quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Tipo de bordas de Piscina

Curtir a piscina com os amigos e a família é um excelente programa para um dia de sol. Mas antes da diversão começar é preciso ter alguns cuidados com a área que abriga a piscina. Protagonista de saltos ou muitas vezes apenas um lugar para que as pessoas se sentem à beira da água, a borda da piscina requer atenção especial. A escolha correta desse item faz toda a diferença: 

Borda Molhada
 
Elas são bordas que têm uma inclinação para a parte interna da piscina e ficam levemente cobertas pela água. O efeito que ela dá é lindo! Em piscinas com formas orgânicas dá uma sensação de “lago”, além da luminosidade e transparência da água ficar ainda mais evidente.



 
Borda Infinita 

A sensação de amplitude obtida pelo transbordamento em uma das laterais estabelece mesmo uma conexão maior com o meio ambiente. Daí a importância de se ter uma paisagem tão surpreendente quanto o próprio desenho da estrutura para completar o conjunto. O maior benefício desse tipo de projeto é a vista panorâmica. Ela confunde a água com o céu, o jardim, o mar e até as montanhas. Mas não é qualquer terreno que suporta tal arquitetura. O local deve ter, no mínimo, trinta metros quadrados de área.





Borda Tradicional

A borda tradicional dispensa muitas apresentações, é a mais utilizada, onde a água fica totalmente retida ao espaço da piscina. Nesta, é possível utilizar uma infinidade de materiais, como pedras, plástico, vinis, pisos, etc.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...