terça-feira, 7 de outubro de 2014

Aprenda a organizar a geladeira de maneira correta


Como é sua geladeira? Você armazena os alimentos de qualquer jeito ou todos tem seu lugar certo? Você sabia que a organização correta da geladeira faz com que os alimentos rendam muito mais? E além disso, A organização correta ajuda a manter as propriedades nutricionais e garantir a conservação dos alimentos.

Cada área da geladeira tem uma temperatura diferente e isso garante que os alimentos sejam armazenados corretamente. Uma outra dica é deixar espaços entre os potes e produtos, para que o ar circule com mais facilidade e evitar o uso de panos em prateleiras para facilitar a circulação.

Aprenda agora qual o lugar correto de cada alimento na geladeira e como arrumá-la:

Gavetas
Nas gavetas da geladeira, o mais indicado é guardar as frutas, legumes e verduras. A dica é verificar se os alimentos estão secos e colocá-los em embalagens plásticas transparentes, tomando o cuidado de retirar ao máximo o ar dos saquinhos antes de fechá-los.
 
Prateleiras inferiores
Na primeira e na segunda prateleira de baixo para cima devem ser colocados os alimentos que tem prazo de validade curto e que são consumidos mais rápido, como bolos e doces. Sopas também podem ficar nas prateleiras inferiores desde que estejam em um pote com tampa.
 
Prateleira intermediária 
Nessa divisão devem ser armazenados os pratos prontos para consumo e ovos. As pessoas costumam colocar os ovos na porta da geladeira, mas isso não é o mais indicado porque há variação de temperatura nessa área.
 
Prateleira superior
Laticínios, como manteiga, requeijão e iogurte, podem ser guardados na parte interna da geladeira de mais fácil acesso. A gaveta localizada logo abaixo do freezer é o compartimento ideal para frios e embutidos.

Porta da geladeira

Geleias, molhos, conservas, refrigerantes em lata, caixinhas de suco e leite são os produtos que deve ocupar a porta da geladeira. Contudo, evite colocar muito peso nessa divisão, pois isso diminui a durabilidade da geladeira e a conservação dos alimentos
.

Fonte: Mulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...