segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dicas para manter a casa mais fresquinha

Apesar do verão ainda não ter chegado, os dias quentes já começam a aparecer! E nessas horas tudo que desejamos é ter um cantinho fresco em nossa casa! Existem algumas dicas e truques para manter o lar agradável e longe do calor excessivo. Investir em plantas, ventiladores e materiais "frios" ajudam, e separamos mais algumas dicas. Confira: 

Pergolados


Os pergolados são estruturas vazadas que criam ambientes de sombra em espaços abertos. Na maioria das vezes é feito de madeira, mas pode ser utilizado outros materiais como ferro, bambu, etc. É uma ótima dica para quem quer criar sombras mas sem precisar recorrer a coberturas mais pesadas.O uso de plantas trepadeiras é uma ótima alternativa para levar ainda mais frescor! Além de plantas, hoje em dia se utilizam também, placas de vidro para que além de sombra, o pergolado também proteja contra chuvas fracas.




Livre-se do excesso de objetos.

 
Excesso de objetos torna os espaços mais abafados. Portanto, retire bibelôs, abajures, artigos de madeira;



Móveis e Paredes Claras

 
Substitua tapetes peludos e de cores escuras ou fortes por peças de fios curtos e tons pastel; Se for possível, elimine cores escuras das paredes. Dê preferência a tonalidades claras e pastel. Use tinta, papel de parede ou adesivos; Sofás de tecidos pesados, como veludo e camurça, e de cores fortes não combinam com o verão. Que tal cobri-los com capas de panos leves? Entre as opções estão algodão e linho:



Abuse das Plantas!
 

Que as plantas aumentam a circulação de oxigênio no ambiente, o deixando mais agradável e fresco não é muita novidade, então invista em mais plantas na sua casa! Mas tome cuidado, folhagens muito grandes e volumosas podem carregar locais pequenos e conferir sensação de calor:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...