quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Dicas naturais para deixar a casa perfumada


Quem não gosta de entrar em casa e sentir aquele aroma gostoso e aconchegante? Porém cheiros como os de frituras e cigarro são muito fortes e muitas vezes e acabam contaminando.

Abrir todas as janelas da casa pelo menos 1 vez por dia é essencial para que haja circulação de ar em todos os cômodos. Utilizando produtos certos e alguns truques caseiros é possível fazer com que a casa cheire bem em pouco tempo.

Abaixo listamos dicas de como fazer sua casar ficar cheirosa naturalmente sem precisar de produtos químicos:

Chá de cravo e canela - uma das dicas para eliminar o cheiro ruim de algum ambiente é preparar uma infusão de cravo e canela. O cheirinho da mistura se espalha pelo ambiente deixando um aroma agradável.

Casca de limão – para eliminar o cheiro de frituras uma boa sugestão é misturar cascas de limão, água e cravo e por para ferver. Essa mistura tem como propriedade absorver o cheiro da fritura e perfumar o ambiente.
 
Bicarbonato de sódio e limão – o bicarbonato não só é um produto que pode ser usado para limpeza, como também potencializa o cheirinho do limão quando misturado a ele. Coloque em um pote bicarbonato de sódio e esprema um limão, deixe o pote destampado, o que vai garantir um cheirinho bem agradável a sua casa.
 
Café com baunilha – café por si só já deixa a casa com um aroma bem agradável, mas misturado à baunilha fica ainda melhor. A ideia é colocar uma vela pequena de baunilha em um pote e acrescentar grãos de café, certamente a mistura vai garantir um aroma exótico à casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...