sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Saiba como escolher e manter piscinas desmontáveis


As piscinas plásticas desmontáveis são uma boa opção para quem busca refresco e diversão neste verão. Práticas, e normalmente simples de montar e desmontar, elas podem fazer a alegria das crianças e adultos.

A capacidade vária muito, existem desde com 25 litros (piscina para bebê) a 20 mil litros (para a família inteira). Existem acessórios como bombas, filtros, capas e válvulas de escoamento que facilitam ainda mais o uso da piscina desmontável. Com tantas opções, veja algumas dicas na hora de escolher uma piscina:

-    Antes de compras, analise e meça a área em que a piscina será colocada, evite surpresas, e lembre-se de deixar espaço para circulação;

-    Compre conforme os usuários, quantidade e idade. Piscinas com menos de mil litros são indicadas para uso infantil, as piscinas circulares (mais fundas) com pelo menos três mil litros são recomendáveis para adultos;

-    O tamanho da piscina determina o tempo gasto no abastecimento. Alguns modelos chegam a levar 11 horas para ficarem completamente cheios por meio de abastecimento com a mangueira comum.

Para conservar e manter a piscina, instale-a sob uma superfície lisa, e de preferencia apoiada em uma lona; todavia, muitas piscinas infláveis vêm com um kit de reparos com cola específica para vedar eventuais rupturas. Durante a noite, cubra com uma lona de proteção, assim você evita que a água suje e também acidentes com crianças e animais domésticos.

Para conservar a água limpa, adicione uma colher de sopa (15 ml) de cloro líquido para cada mil litros de água. Se for utilizada água sanitária, a dosagem deve ser de 60 ml  para cada mil litros de água por dia. A recomendação é que esse procedimento seja sempre realizado no fim do dia, pois a piscina precisa ficar interditada por cerca de dez horas. A periodicidade vai depender do grau de utilização da piscina. Em casos de uso intenso, o ideal é tratar a água todas as noites.

Em piscinas grandes, vale a pena investir em um filtro, pois com ele, a água pode durar até três meses, o que ajuda a economizar água. Piscinas com mais de 2,5 mil litros, é importante que exista um filtro funcionando por pelo menos três horas diárias.

No final do verão: esvazie e limpe cuidadosamente, sem utilizar qualquer produto abrasivo como álcoois ou limpadores multiuso. Guarde a piscina somente depois que ela estiver seca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...