Hoje em dia há inúmeros tipos de pisos, os laminados, os de madeira, cerâmica, porcelanato, cimentícios e muitas outras opções disponíveis no mercado, então como escolher o revestimento mais indicado?
Uma boa dica é pensar na funcionalidade e nas características do ambiente. Todo os pisos podem ser usado em qualquer ambiente, com exceção dos pisos “quentes” (laminados, pisos de madeira e carpetes etc.) que não são indicados para áreas molhadas. Já os pisos cerâmicos e o porcelanato são os revestimentos classificados como frios, e esses são indicados para banheiros, cozinha e áreas externas.
Apesar de muita gente optar pela cerâmica na casa toda pela praticidade da limpeza, os ambientes internos, como os quartos, ficam mais confortáveis com pisos quentes, como o de madeira. O carpete também é indicado, ainda mais onde o tratamento acústico é fundamental.
Na cozinha e no banheiro, que são áreas molhadas, a dica é o porcelanato, que é o tipo de cerâmica mais resistente de hoje e é de fácil manutenção, o que permite que ele seja aplicado em qualquer ambiente. Se você optar por esse piso, evite os mais claros onde há muita circulação de pessoas, e os foscos tendem a manchar mais que os brilhantes.
Gostaram das dicas? Já sabem que piso vão usar na reforma ou construção?
Nenhum comentário:
Postar um comentário