segunda-feira, 2 de julho de 2012

Usando Casca de Ovo em Casa



Nós da Roca Imóveis somos a favor da sustentabilidade, por isso, procuramos por dicas que ajudem a deixar o lar mais sustentável, dicas de reaproveitamento de coisas que provavelmente iam para o lixo. Dificilmente encontramos utilidade para a casca do ovo, mas saiba que ela pode ser utilizada no jardim, na limpeza, na cozinha e até na decoração. Então vejam aqui algumas dicas inusitadas para reaproveitá-la:

- Colocando cascas de ovos esmagadas na terra ao redor de sua planta, você espantará lesmas e lagartas, pois o cálcio do invólucro do ovo mudará rapidamente o pH (índice de acidez) do solo, tornando-o menos ácido e afastando os bichinhos. Dá até para plantar dentro dela também, vejam:



- De vez em quando, separe algumas cascas, lave-as e coloque-as no forno para secar, e então, bata-as no liquidificador, pois o atrito delas com as lâminas deixará o metal mais afiado;



- Se você adora artesanato, use as cascas de ovos para fazer mosaicos. Para preparar as cascas, lave-as bem, seque-as no forno, quebre-as em pedacinhos pequenos e cole-as na tampa, por exemplo, de uma caixa de madeira. Depois é só colorir tudo com tinta plástica. 



- Troque as palhas de aço por casquinhas limpas e esmagadas de ovos na limpeza, pois elas substituem com eficiência o produto na hora de limpar panelas e frigideiras. Basta colocar um punhado  já ensaboada na esponja.



- As cascas de ovos quando incluídas na compostagem (decomposição de resíduos orgânicos, como restos de vegetais e legumes crus, que depois são transformados em nutrientes para a terra) contribuem para o cálcio e outros minerais valiosos para o solo, além de controlar a acides oriunda da decomposição. Assim, suas plantas ficarão mais fortes e bonitas.



Gostaram de nossas dicas? Fiquem ligados em nosso blog e vejam muitas outras excelentes dicas para seu lar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...