terça-feira, 24 de julho de 2012

Casas Containers





Já conhece as casas containers?  Elas tem estilo, são modernas e versáteis, e além de tudo prezam pela sustentabilidade! As casas containers, que são cada vez mais comuns em países da Europa, estão ganhando muito espaço no Brasil, e, por terem um baixo custo e curto prazo de construção, é uma opção para quem está pensando em construir!

Inventado na década de 30 por Malcolm McLean, o container foi projetado para facilitar a vida dos transportadores de carga. A ideia foi tão bem recebida que até hoje ele é utilizado no comercio internacional.  Mas e quando alguém resolve morar nele? O container pode ser utilizado para construir casas, escritórios e lojas, tudo isso sem abrir mão do conforto e principalmente do design. 



O arquiteto Danilo Corbas construiu sua própria casa de dois andares com 196 m², utilizando 4 containers. Ele explica que o projeto de uma casa container sai até 35% mais barato do que uma construção normal. Ele também afirma que a casa durará no mínimo 100 anos e a manutenção é a mesma de uma casa comum, mas de dois em dois anos é preciso uma revisão para ver se não há pontos de ferrugem.

A única desvantagem do container é que com muito sol ele pode deixar o ambiente aquecido. Por conta disto, o arquiteto colocou telhas térmicas do tipo “sanduíche” feitas de poliuretano e nas paredes instalou lã de PET, que são feitas a partir do reaproveitamento de garrafas PET.  Também foi instalado um telhado verde, feito de grama, que além de deixar o ambiente fresquinho, contribui para o isolamento acústico.

Não é sensacional? Vejam mais casas containers:









2 comentários:

  1. quanto custa uma casa dessas e onde eu encontro quem vende???

    ResponderExcluir
  2. Olá Don, tudo bem? Não temos esse tipo de informação. Mas veja o que encontramos sobre o assunto na internet:

    http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/projetos/construida-a-partir-de-dois-conteineres-casa-de-100-m-custou-40-mil-dolares.htm

    http://atitudesustentavel.uol.com.br/blog/2012/05/08/conheca-a-planeta-container-e-faca-construcoes-mais-sustentaveis/

    http://classificados.folha.uol.com.br/imoveis/1060806-casa-de-conteiner-custa-entre-r-1100-e-r-3000-por-metro-quadrado.shtml

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...