sexta-feira, 27 de julho de 2012

Construindo como os Americanos



Os Estados Unidos influenciaram muita coisa aqui no Brasil, como os fast-foods, hipermercados, entre outros, mas agora, são as construções americanas que estão ganhando destaque.

As construções americana utilizam o sistema drywall, que é algo que substitui a alvenaria convencional na execução de paredes, forros e revestimentos de qualquer tipo de edifício. É utilizado exclusivamente na parte interna da edificação. Tem como componentes principais: perfis estruturais de aço galvanizado, utilizados na montagem do "esqueleto", que é muito robusto e garante sua rigidez e estabilidade; e as chapas de gesso para drywall, que são parafusadas nessa estrutura. 


Existem muitas vantagens em construir neste sistema, uma delas é que há como criar paredes com estruturas mais delgadas ou mais largas, com uma, duas e até mais chapas de cada lado, podendo receber ou não lã mineral (de rocha ou de vidro) em seu interior, de acordo com os requisitos de comportamento acústico ou isolamento térmico. 

Estas placas podem ser curvas, recortadas e criar outros detalhes visuais, o que lhe confere maior versatilidade, e ainda proporciona liberdade de criação a arquitetos. Fora a leveza, pois uma parede drywall pesa 15% de uma equivalente em alvenaria.


Construtoras acreditam que o drywall começará a se popularizar em apartamentos, pois elas facilitam as reformas, uma vez que elas não são estruturais, e por sua leveza, podem ser colocadas praticamente em qualquer posição dentro do imóvel, possibilitando grandes mudanças de layout. 

Gostaram da novidade? Quem sabe ela não é uma opção para sua construção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...