sexta-feira, 6 de julho de 2012

Aproveite o efeito quadro negro para inovar a sua casa!



Elas podem servir como agenda, mural de recados e lembretes ou como um simples quadro negro para você e seus amigos soltarem a imaginação. As paredes pintadas com tintas lousa estão ganhando mais espaço na decoração e se espalhando por móveis, geladeira ou até utensílios. Por aqui no Brasil, as cores existentes são preto e verde-bandeira, geralmente disponíveis em versões foscas. 


A tinta lousa também garante a alegria da criançada, afinal, os pequenos podem desenhar nas paredes sem criar conflitos em casa! Você pode usar o acabamento em um canto do quarto explorando o efeito lúdico, que com certeza fará toda a diferença no dia-a-dia do pequeno morador. Com a criança podendo desenhar a vontade no painel formado pela tinta lousa, a imaginação e a criatividade serão motivadas.


A tinta lousa não requer mão de obra especializada e tem o mesmo processo de aplicação de uma tinta comum e os produtos que permitem criar o quadro negro são inodoros, secam com facilidade e não desbotam com o tempo. Quer saber como fazer? Aqui vão algumas dicas:

Os passos são os seguintes:
1.  passar uma camada de massa acrílica
2.  lixar bem fino e não deixar poros
3.  passar uma demão de tinta fosca e deixar secando 8 horas
4.  passar a segunda demão da tinta e usar o quadro depois de 7 dias

Muito fácil, não? Agora é só colocar em prática! Vejam mais algumas fotos para inspiração:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...