terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Vale investir em imóvel perto de faculdade?


Para quem pensa em investir na compra de um imóvel com o objetivo de alugar, ter um estudante como inquilino pode ser um bom negócio. Imóveis próximos de universidades são apontados como investimentos interessantes pelos especialistas do mercado imobiliário e chegam a resultar em aluguel de até 1% do valor da unidade. E a vantagem em relação a outros locais é que nas regiões próximas a faculdades o imóvel não fica vazio como pode ocorrer em outras áreas.

Se seu filho irá ingressar na faculdade em 2014, que tal comprar um imóvel para ele residir neste período? Ele ficará pelo menos 4 anos na cidade, e depois disso, você poderá vender o imóvel provavelmente valorizado ou manter para locação para estudantes, o que, segundo dizem especialistas, é um ótimo negócio.

Há uma grande procura por apartamentos de um e dois dormitórios e kitnets, principalmente nos dois primeiros meses do ano quando os estudantes passam no vestibular. De acordo com o Sindicato da Habitação (Secovi-SP), a demanda por este tipo de unidade chega a crescer até 40% no começo do ano. Se quiser comprar para investir, uma dica é oferecer um imóvel já mobiliado com itens básicos, como armários e sofá, e com localização próxima de supermercados e lavanderias.

Conte com a Roca Imóveis para encontrar o imóvel perfeito para você investir!

Fonte: Jornal da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...