quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

5 jeitos de passar sua roupa sem ter ferro de passar


Estudante, está montando sua casa e ainda não tem ferro de passar? Ou não pretende ter? Seja qual for sua escolha, na hora que precisar de uma roupa esticadinha, lembre deste post e siga nossas dicas para dar um jeito na roupas amassadas:

1 – No varal e na gaveta

O primeiro passo pra sua roupa não ficar amassada é não demorar muito para tirá-la da máquina de lavar. Se ela secar dobrada, vai ser pior. Por isso mesmo, pendure tudo bem esticadinho, use pregadores e deixe o mínimo da roupa em contato com o varal. Depois de seca, dobre alisando com a mão e coloque com jeito nas gavetas, o peso das outras roupas dobradas vai ajudar a manter o visual liso.

2 – No banho

Não é pra você entrar debaixo do chuveiro com a roupa amassada, é pra você deixar ela num cabide pertinho do box. O vapor do seu banho pode ajudar bastante a desamassar as peças.

3 – Secador de cabelo

Se seu secador é potente, o ar quente pode ajudar bastante aqui. Vá alisando com a mão a peça que está amassada e jogando o ar em cima ao mesmo tempo e pronto!

4 – Chapinha

Depois ou antes de arrumar seu cabelo, pegue a prancha ainda quente, que dá pra passar pelo menos mangas e golas muito amassadas com perfeição. Sério, funciona. Aqui tem outras dicas desse tipo.

5 – Molhando!

Você pode comprar esses sprays que as pessoas usam pra passar roupa com facilidade (sabe quais?) e passar de leve nos amassados da roupa enquanto você já está usando, deixando secar com você dentro. Funciona, juro. Se o spray for de água geralmente tem o mesmo efeito. Outro jeito é esticar bem a roupa na cama e colocar uma toalha molhada (a que você se enxugou no banho, por exemplo) por cima.


Fonte: Em Casa Sozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...