segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Como tirar resíduo de adesivos?


Você se prepara para tirar o adesivo daquele utensílio com o maior cuidado, mas de repente ele rasga, dificultando sua retirada. Vejam estas dicas para ajudar a retirar o resto de adesivo:

1. Água quente
Colas geralmente ficam mais fluidas sob calor excessivo, então água fervendo ou quente tende a ser eficaz. Esfregar com sabão, em grande parte dos casos, já resolve.

2. Borra de café e areia fina
Perceba que o que ajuda no item da água quente é esfregar. E já que o atrito ajuda, vamos usar! No caso da borra, o especial é que ela não arranha a superfície do objeto – mas pode manchar se você não limpar tudo imediatamente. Também dá pra usar escovas e esponjas, claro, mas aí você vai precisar tirar os adesivinhos que ficarem colados nelas.

3. Álcool
Algumas colas –  principalmente em metal – resistem  à água e sabão, mas se derretem com álcool. Quanto mais puro melhor, mas acetona funciona também. Esfregue no adesivo com um algodão e pronto.

4. Mais adesivo!

Nenhum material cola melhor nele mesmo que ele mesmo. Ok, frase estranha. Mas lembre como era fácil, depois de estourar uma bola, tirar o chiclete da cara usando mais chiclete. Mesma lógica aqui!

Vale lembrar: cada tipo de adesivo e de superfície pede um cuidado diferente. Atenção, cuidado e paciência!

Fonte: Em casa sozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...