segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O momento é bom para compra de imóveis


Seja para adquirir imóveis novos ou usados, sempre é possível negociar, mesmo em região sem grande expansão.

Até pouco tempo atrás os imóveis estavam percebendo valorização de aproximadamente 30% a.a. A supervalorização dos imóveis assustava muito os consumidores em geral, o que gerava o receio de um possível estouro na famosa bolha imobiliária.
 
Mas para o corretor de imóveis e autor do livro Captação de Imóveis, Rodrigo Barreto, além das diversas oportunidades de créditos disponíveis, a facilidade ofertada pelas construtoras foi determinante, principalmente para os novos investidores. “O objetivo maior era vender o ágio próximo à entrega do imóvel. E hoje, pela grande oferta de imóveis remanescentes, os descontos proporcionados pelas construtoras são em média 20%. Com isso, esses novos investidores, quando conseguem repassar o ágio, se decepcionam por estarem resgatando, quando têm sorte, somente o que aplicaram durante o período de obra”, explica, em seu blog.
 
Segundo análise do especialista, há muita oferta e a demanda não é suficiente para suprir a necessidade de comercialização de tantas moradias. “Independentemente de qualquer situação, seja para adquirir imóveis novos e em lançamentos  ou para imóveis usados, mesmo que em região sem grande expansão, sempre é possível negociar o valor originalmente anunciado”.
 
Imóvel é um excelente investimento, mas deve-se ter calma, paciência, pois os lucros dessas aplicações se dão, normalmente, no longo prazo. Quer comprar para morar ou investir? Procure a Roca Imóveis!

Fonte: Redação Redimob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...