sexta-feira, 1 de junho de 2012

CASA COR 2012



Com o tema "moda, estilo e tecnologia" a CASA COR abriu suas portas com muitas novidades! Esse ano a mostra completa 26 anos e expõe 70 ambientes, e quem quiser conhecer pessoalmente, a exposição vai até 22 de julho no Jockey Club de São Paulo. 

Com esse tema, não podiam ter escolhido melhor uma pessoa para ser a grande homenageada, a top model brasileira Gisele Bündchen. Gisele serviu de inspiração e referência para as criações dos profissionais (entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers) participantes da mostra de marcas nacionais e internacionais. 

Esse evento é responsável por materializar em ambientes reais, tudo que é tendência de uma forma bastante funcional. Cada vez mais presente nos projetos de engenharia, decoração e arquitetura, a sustentabilidade também foi abordada no evento, pois o grande desafio encontrado pelos arquitetos foi aliar a utilização de materiais sustentáveis ao conforto e a beleza.

Para isso, ambientes ecologicamente corretos foram criados, com redução de consumo de água e resíduos, jardins verticais, além de móveis e revestimentos com madeira de demolição, que por sinal, têm se tornado um item de desejo de quem aprecia arquitetura e decoração.

Quem for ao evento vai encontrar um espaço especial para as crianças com oficinas culturais, e nos finais de semana terão atividades educativas e inusitadas, como oficina de jardinagem, reciclagem, culinária, contadores de histórias e muito mais. 

Nos últimos dias (19 a 22 de julho) acontecerá um SpecialSale, onde todos os objetos, obras de arte, móveis, equipamentos e acessórios que compõe os ambientes do evento estarão com desconto de até 70%. Uma grande  oportunidade para quem quer levar o melhor do design para sua casa por bons preços.

Vejam aqui alguns ambientes do evento:


Estúdio do Pianista – criado pela arquiteta Denise Barreto, possui espaços integrados e atemporais projetados para uma pessoa.



 

Estúdio do Jovem – criado por Leonardo Junqueira, o projeto foi idealizado para ser um refúgio de um homem entre 20 e 30 anos, que mora numa grande metrópole, aprecia arte, design e preserva a sua herança familiar. 




Quarto da Jovem – a designer de interiores Marília Caetano, apostou em um ambiente criativo, aconchegante e funcional.



Family Room da Casa de Campo – a arquiteta Daniela Francfort criou um local contemporâneo, com as paredes pintadas de branco, e aconchegante devido à madeira. Além de acomodar outras peças de decoração, o ambiente é sofisticado e dedicado ao convívio familiar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...