quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ambiente Interno e Externo. Qual tinta usar?



Pintar as paredes é uma boa maneira de renovar o visual da casa, e hoje em dia, existem tintas que permitam que você mude a cor do seu quarto, por exemplo, em uma tarde. Mas você sabia que existem tintas específicas e que se adaptam melhor a cada ambiente da casa? A escolha da tinta mais adequada ao ambiente, vai refletir na durabilidade da pintura, por isso, nós da Roca Imóveis vamos mostrar a vocês qual tinta usar de acordo com o ambiente da casa. Vejam:

Ambientes Internos

Em ambientes internos você pode usar uma gama maior de acabamentos, todavia os de semibrilho e o brilhante evidenciam as irregulares da parede de forma ainda mais intensa em ambientes internos, por isso os mais utilizados neste caso são o acabamento fosco e o acetinado, que é um meio termo entre o brilhante e o fosco. Para economizar na pintura, use uma tinta látex no teto, onde não há necessidade de usar uma tinta que resista a sujeira.



Ambientes Externos

Neste caso, a tinta mais indicada é a acrílica com acabamento semibrilho, pois quanto mais brilho tiver, mas ela será capaz de refletir os raios UVA e UVB, e sua resistência ao desbotamento tende a ser maior. É importante também ressaltar que somente as tintas classificadas como Standard e Premium,  pela  Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (ABRAFATI) devem ser usadas em áreas externas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...