quarta-feira, 4 de abril de 2012

Casa Pronta em Menos de Uma Semana


Com as novidades apresentadas na Feicon (Salão Internacional da Construção) 2012 é possível construir casas de 50 m2 em menos de uma semana. Essas casa dispensam o concreto, e são feitas com estrutura de blocos cerâmicos ou painéis de aço e poliuretano, otimizando o tempo e o custo da obra. 

CASA CERÂMICA

Na feira foi exposta a “Casa Cerâmica”, uma casa toda feita com blocos cerâmicos. As paredes foram erguidas em apenas seis horas e meia, com blocos mais estreitos e compridos que os tradicionais (11,5 cm x 39 cm) e, com isso, a quantidade de peças por m2 foi reduzida de 16 para 12, agilizando a construção. Desta forma, bastam cinco dias para deixar a casa pronta. 

O telhado também é diferenciado, pois sua estrutura substitui a madeira por vigas de aço galvanizado e acabamento nas laterais de material cimentício, assim, a cobertura fica cerca de 7 kg mais leve por m² e 24% mais econômica. 

A cerâmica é um material com um ótimo isolamento térmico e acústico, melhor que o tradicional concreto. Pode ficar exposto nas paredes, permite assentar revestimentos e aplicar texturas sem a necessidade de reboco.

CASA MODULAR

A “Casa Modular” fica pronta em apenas quatro dias, e não utiliza nem concreto nem cerâmica. As paredes são feitas de aço galvalume recheados de poliuretano, que faz com que a estrutura seja ao mesmo tempo leve e resistente. Também possui bom isolamento térmico e acústico, e a única alvenaria usada no projeto é na fundação. 

Os painéis, que vão do teto ao chão, são bem fáceis de montar, possuem emendas horizontais e já vêm pintados de fábrica nas cores branco ou areia, e são fáceis de limpar. Com esse tipo de construção você ganha tempo e dinheiro, pois não é necessário contratar pedreiros para erguer a casa e os sistemas elétrico e hidráulico já vêm embutidos. Só precisa fazer a fundação, mas neste caso é bem simples, pois o peso da casa é reduzido, além da colocação do piso. 

Maneiras rápidas para construir uma casa você já sabe, agora venha para Roca Imóveis para encontrar o terreno perfeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...