terça-feira, 27 de março de 2012

São Carlos – Capital Nacional da Tecnologia


Nós estamos em uma cidade privilegiada, cidade a qual foi conferido o título de capital nacional da tecnologia, pela presidente Dilma Roussef, devido ao alto nível tecnológico das pesquisas desenvolvidas pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Além disso, nossa cidade possui a maior densidade de profissionais com doutorado em relação ao país, pois enquanto a média brasileira é de um doutor para cada 5.423 habitantes, em São Carlos o número é de um doutor para cada 180 habitantes.

Neste final de semana, São Carlos ganhou destaque em um dos mais renomados jornais do Brasil, a Folha de São Paulo, onde foi ressaltado mais uma vez, todo o potencial de nossa cidade. Na matéria, dizia que nossa cidade unia grandes universidades, centros de pesquisa e parque tecnológicos, o que demonstra uma concentração geográfica de formação, pesquisa e produção cujos modelos célebres são o Vale do Silício, nos EUA, e Seul, na Coreia do Sul. Também somos destaque em patentes registradas, uma vez que a média nacional é de 3,2 patentes por 100 mil habitantes, a do estado de São Paulo é 7,6, a de São Carlos é 14,5.

Nossa cidade também se destaca quando o assunto é o setor aeronáutico, uma vez que reunimos um Centro de Manutenção da TAM, nas proximidades a Embraer de Gavião Peixoto, o curso de Engenharia Aeronáutica na USP, uma fábrica de veículos aéreos não-tripulados, e um curso de tecnólogo em manutenção de aeronaves no IFSP (Instituto Federal de São Paulo).

Acima de tudo, São Carlos é uma ótima cidade para morar, a vida cultural é bastante ativa, e os índices de violência são baixos. Aqui é um lugar onde você pode trazer sua família para viverem tranquilos. Para isso, nada melhor que poder contar com a Roca Imóveis para encontrar o imóvel perfeito para você que enxergou o potencial da cidade, e pretende morar aqui, a procura de oportunidades. Conte Conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...