terça-feira, 20 de março de 2012

Encontrar um Fiador – Um problema com soluções

Muitas vezes é complicado conseguir um fiador, e quem consegue, normalmente traz algum parente que tenha um imóvel na mesma cidade em que vai morar, afinal, ser fiador exige muitas responsabilidades e muita confiança, pois se a pessoa não cumprir com seus compromissos, é o fiador quem arcará com o prejuízo.

Analisando esse fato, as imobiliárias estão encontrando maneiras de conseguir outras formas de garantia. Nós da Roca Imóveis vamos explicar como funciona algumas para vocês:

Seguro de fiança locatícia
Nada mais é do que uma apólice de seguro, que deve ser contratada pelo inquilino junto a uma seguradora. Esse tipo de seguro prevê, além do pagamento do aluguel em caso de inadimplência, de forma opcional, a possibilidade de contratação de cobertura para os danos ao imóvel provocados pelo inquilino e a cobertura de despesas judiciais. Algumas seguradoras ainda oferecem coberturas para encargos como IPTU, despesas de condomínio, serviços emergenciais 24 horas, como chaveiro e conserto de eletrodomésticos, entre outros benefícios.

Título de Capitalização
Os títulos de capitalização garantem ao inquilino, a locação do imóvel sem muita burocracia, pois dispensa a comprovação de renda e fiador, além de proporcionar segurança para o Locatário, para a Imobiliária e para o Proprietário. O locatário faz um pagamento único, e garante a participação de um sorteio, realizado todo mês, pela Loteria Federal, no valor nominal do Título, corrigido pela TR. Após a escolha do imóvel, o inquilino negocia com a imobiliária o valor da garantia e adquire um Título de Capitalização no mesmo valor, garantindo a locação negociada, através de documento de vinculação de caução.

Facilidades para os Universitários na Roca
No caso dos estudantes, é comum que o mesmo seja o locatário, e seu pai o fiador, mesmo que ele não tenha um imóvel. Neste caso, não é necessário uma comprovação de renda por parte do locatário, pois essa comprovação recai sobre o fiador. É necessário a apresentação de carteirinha de estudante, ou comprovante de matrícula.

Se você ainda não foi alugou seu imóvel na Roca por falta de fiador, agora você conhece outras opções, e já pode começar a escolher o imóvel do jeito que sempre sonhou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...