quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Dicas para cuidar bem das suas roupas


Sabe aquela sua blusa de seda, super delicada, que você lava manualmente com o maior cuidado para que ela não se danifique e fique sempre perfeita? Mas não é só sua roupa favorita que merece essa atenção especial: os tecidos mais simples também têm a sua durabilidade aumentada se você tomar algumas medidas simples no dia a dia. Veja algumas delas:

1. LER (E MANTER) A ETIQUETA COM AS INSTRUÇÕES DE LAVAGEM

A maioria das pessoas retira a etiqueta quando vai usar a roupa, mas isto pode não ser uma boa ideia, pois é lá que estão as instruções de lavagem. Porém, se ela estiver em uma posição que cause muito incômodo durante o uso e a retirada for inevitável, certifique-se que os cuidados mais importantes (se houver) sejam observados, pelo bem da peça.

2. SABÃO NEUTRO OU LAVA ROUPAS ESPECIAL

Quanto mais delicada a peça, mais recomendado será usar um sabão neutro (que pode ser até o bom e velho sabão de coco) ou um lava roupas específico que seja tão suave quanto a sua roupa. Detalhe: independente do produto que você vai utilizar, ele deve ser bem dissolvido para evitar a formação de manchas.

3. LAVAGEM MANUAL

É fato: não há nada melhor para a conservação de uma roupa do que a lavagem pelas suas próprias mãos! Aliás, nem só as peças delicadas agradecem essa gentileza: você ficaria espantado ao saber o que esse simples cuidado pode fazer pela vida útil das roupas.

4. SAQUINHOS PROTETORES

Hoje em dia existem saquinhos específicos para proteger as peças mais frágeis. A dica é especialmente útil para aquelas roupas que contêm detalhes que podem prender em botões ou zíperes de outras roupas e acabar estragando.
moda_saco-de-roupas

5. CUIDADO NA HORA DE ESTENDER

Por fim, vale lembrar que a atenção na hora da lavanderia também inclui cuidado para estender as roupas no varal: o peso deve ser bem distribuído para que as peças não fiquem deformadas. Vale lembrar que cabides são super úteis nessa fase: além de deixarem as roupas mais lisinhas para a hora de passar, ainda fazem o espaço do varal render. No caso de peças de lã, porém, o ideal é que sequem na horizontal. E claro: secar à sombra ajuda a preservar as fibras e as cores das roupas por muito mais tempo.

Com esses cuidados simples, você terá roupas em perfeito estado por muito tempo no armário. Gostaram?

Fonte: Super Ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...