terça-feira, 16 de setembro de 2014

10 dicas para utilizar espelhos na decoração


Os espelhos, quando usados corretamente, ajudam a dar a impressão de um espaço maior, o que é ótimo para quem quer dar um up em pequenos espaços da casa. Eles também são versáteis, já que pode-se utilizar eles tanto nas paredes, quanto nos móveis. A seguir, veja 10 dicas de como utilizar o espelho de forma correta na decoração de sua casa:

1. Avalie bem os pontos em que irá colocá-los. Bem localizados, os espelhos podem ampliar a percepção dos espaços e ainda ajudar a iluminar o ambiente.

2. Procure instalar os espelhos nas áreas de circulação. Você pode fazer isso revestindo paredes, fixando-os em frontões nas bancadas ou deixando-os embutidos na marcenaria, nas portas de armários de dormitórios e até mesmo no mobiliário.

3. Aproveite o recurso para auxiliar na iluminação do ambiente. Quando utilizados como revestimento de parede nas laterais, é possível aumentar os espaços por meio do reflexo da imagem e da luz ambiente, tornando o local mais claro e com a sensação de maior amplitude.

4. Quando a intenção é diminuir o ambiente, posicione o espelho em um ângulo menor que 90 graus em relação ao chão.

5. Não exagere. Ao utilizar espelhos em excesso nas paredes ou nos objetos, é possível que as pessoas percam a referência de onde estão e tenham uma sensação de angústia e aflição.

6. Evite instalar um espelho em frente a outro. Isso provoca uma sensação de infinito e o melhor é fugir dessa situação.

7. Sinta-se livre para montar a sua decoração. Uma das vantagens do espelho é poder ser combinado com qualquer cor, tecido, móvel ou material. Desde que inserido e adequado à decoração proposta, não há muitas restrições para usar essas peças.

8. Prefira os espelhos grandes, sem muitas divisões. Nesse padrão, eles são indicados tanto para ambientes pequenos como para locais amplos.

9. Em espaços maiores, opte por dividir o espelho.

10. Escolha o tamanho do espelho avaliando o transporte e os lugares pelos quais a peça terá de passar antes de ser instalada. Certifique-se das dimensões do elevador, da porta de entrada, do corredor etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...