sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Como pintar MDF?


O MDF é um material versátil e fácil de lidar. Ele normalmente é usado para fabricar móveis e objetos de decoração. Também existe a possibilidade de transformá-los em peças exclusivas através das técnicas artesanais.

O MDF (Medium Density Fiber) é fabricado com lascas de madeira, que são trituradas e compressadas para formar as chapas. Nos últimos tempos, o material tem sido usado principalmente para confeccionar caixinhas, que servem para organizar objetos ou presentear.

Quem está começando a trabalhar com MDF normalmente fica em dúvida com relação à pintura. Há dificuldades para preparar a superfície que receberá o acabamento e também para definir a melhor tinta. Confira a seguir como pintar MDF:

1. Aplique seladora na superfície em MDF crua. Aguarde o período de 10 minutos até que o produto seque completamente.

2. Use uma lixa fina (acima de 180) para lixar a madeira suavemente e obter um aspecto liso.

3. Se a madeira não ficar lisa, passe a lixa pela superfície novamente. 658434 Como pintar MDF Como pintar MDF? Para deixar o MDF liso, use uma lixa. (Foto:Divulgação)

4. A pintura da peça de MDF deve ser feita com esmalte sintético. O produto apresenta boa fixação e resistência.

5. Se a ideia é pintar o MDF de forma rápida e prática, então vale a pena apostar na tinta spray. Ela tem a vantagem de secar rápido e garante um acabamento uniforme.

6. Para deixar a peça de MDF com uma cor mais definida, vale a pena aplicar uma segunda demão de tinta.

7. Após a secagem, use um papel de embalagem de pão para “lixar” a superfície pintada e assim remover todas as imperfeições. 8. Aplique mais uma camada de tinta para finalizar o processo.

Fonte: Mundo das Tribos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...