quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Como montar um escritório em um cantinho de casa

Escritório Compacto do Aurora Gardens

Mesmo que você não trabalhe em um esquema home office, é importante ter um cantinho em casa que sirva como escritório, mesmo que seja uma mesa de computador, pois lá você irá fazer pesquisas, organizar as contas da casa, e seus filhos terão um lugar para fazer as tarefas.

Este escritório também pode ser o lugar onde irá arquivar documentos, os quais, muitos precisam ser guardados por anos. É legal ter pastas ou caixas decoradas para guardar as contas - luz, gás, telefone, tv a cabo e muitas outras - já pagas, organizadas por tipo (todas as contas de energia juntas, todas as de gás juntas e assim por diante) e uma pasta para o ano vigente, que fique à mão, onde você irá guardar todas as contas no decorrer do ano.

Não há um lugar específico para colocar seu escritório, pois ele pode ser instalado em qualquer canto da casa, como em um corredor ou vão da escada, todavia o mais importante é que esse pequeno espaço ganhe ordem e alguns detalhes que o deixem com cara de ambiente de trabalho, onde a pessoa que irá se sentar e fazer algo importante, como planejamentos ou contabilizar o orçamento de casa, possa sentir-se à vontade e com a tranquilidade necessária para manter a atenção voltada a esses assuntos apenas.

É importante também que esse espaço seja agradável, afinal, você está na sua casa e tudo precisa ter sua cara. Reunimos algumas imagens de escritórios montados em cantinhos das casas para vocês se inspirarem. Vejam: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...