segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Como calcular o tamanho de uma mesa de jantar com seis lugares?

O primeiro passo é escolher o formato da mesa e a posição das cadeiras. Leve em conta a planta da sala, de modo a tirar o melhor proveito da área, e lembre-se de manter um afastamento de 60 cm das paredes. Se escolher a redonda, saiba que o diâmetro de 1,40 m basta. Já uma retangular pede a seguinte conta: some as larguras das cadeiras a espaços livres de 10 cm, que devem ser respeitados nas laterais dos assentos. Vejam:
Alice Campoy
01-como-calcular-o-tamanho-de-uma-mesa-de-jantar-com-seis-lugares
Atenção ao pé da mesa redonda: o ideal é que seja centralizado e não muito espesso, ficando livres 45 cm até ele para cada usuário.
Alice Campoy
02-como-calcular-o-tamanho-de-uma-mesa-de-jantar-com-seis-lugares
Lado a lado, duas cadeiras necessitam de 1,40 m. Por isso, escolha modelos quadrados partindo dessa medida – eles comportam até oito pessoas.
Alice Campoy
03-como-calcular-o-tamanho-de-uma-mesa-de-jantar-com-seis-lugares
Se precisar encostar o móvel retangular na parede, deixando as pontas livres, invista em mesas de mais de 2 m, o mínimo para alinhar três cadeiras.
Alice Campoy
04-como-calcular-o-tamanho-de-uma-mesa-de-jantar-com-seis-lugares
Quer uma retangular menor? Aproveite as extremidades. A largura de 1,60 m é suficiente para que o da ponta divida a área com os vizinhos das laterais maiores. Fonte: Casa Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...