sexta-feira, 2 de maio de 2014

Faça Você Mesmo: Luminária de Parafina para Decorar


Hoje vamos ensinar a vocês como se faz uma luminária usando parafina e balões. E resultado fica muito bacana e pode ser usado para decorar sua casa ou até mesmo uma festa! Incrementada ela pode até virar decoração de mesa de casamento, por exemplo.

É mais fácil do que parece e não exige ter experiência em artesanato ou comprar muitos materiais. Veja

Materiais

- Parafina (cera) - comece comprando 1kg de parafina, se obtiver o resultado desejado você faz mais depois!
- 2 panelas - de preferência uma leiteira e uma frigideira
- Bexigas 
- Água
- Papel manteiga
- Palito de dente ou alfinete
- Corante em pó ou anilina - opcional

Modo de Fazer

1) Derreta a parafina com uma panela em banho maria. O ponto certo é quando a cera estiver quente, mas não fervendo. Se preferir fazer colorido, é nessa hora que você adiciona o corante à mistura.

2) Encha a bexiga com água morna até obter o tamanho desejado. Quanto menor sua bexiga, mais fechada será a borda da sua luminária.


3) Mergulhe a bexiga na parafina quente. ATENÇÃO: não ultrapassar a parte da bexiga sem água, pois é ela que permite que a bexiga não estoure. Retire lentamente e espere esfriar um pouco. Repita o processo mais 2 vezes.


4) Com a cera ainda quente, apoie o seu balão em uma superfície reta coberta com o papel manteiga. É de suma importância que ele fique bem apoiado no fundo.
Repita o processo de mergulha a bexiga da cera quente e apoiar no papel manteiga até que obtenha uma espessura mais firme. 

5) Reserve e deixe a cera esfriar.


6) Depois que a cera esteja fria e firme, leve até a pia e estoure a bexiga. Não segure a luminária com força, se estiver muito fina pode quebrar.
Ao estourar a bexiga ela sai automaticamente.


7) Para fazer o acabamento e deixar as bordas uniformes, vire a luminária de cabeça para baixo e apoie em uma frigideira quente por poucos segundos.


Prontinho! Agora vejam algumas fotos para vocês se inspirarem:

luminárias luminárias em parafina parafina,corante,essencia moldado,aromatizado





Fonte: Candletech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...