quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Quer sua casa mais segura? Então veja nossas dicas!


Segurança nunca é demais, não é? Pois então, aqui no nosso blog não pensamos diferente. Por isso mostraremos algumas ideias e ferramentas que podem te ajudar a deixar sua casa mais segura.

Cerca elétrica: opção mais usada para residências. Forma uma segurança perimetral ao redor do imóvel. Tem como objetivo impedir o acesso de desconhecidos. O custo não é alto, ideal para quem não pode gastar muito.


Sensores: os sistemas de alarme normalmente funcionam através de sensores, que detectam a presença de pessoas e ativam a sirene. O alerta pode ser enviado a uma empresa de segurança, policia ou mesmo para o proprietário do imóvel. O custo é mais alto, pois além dos sensores e da central de alarme, existe o custo do monitoramento.


Circuito de TV: usados em prédios, os circuitos podem ser usados para o monitoramento de pedestres, portões de entrada e da garagem. Além de lugares onde há pouca luminosidade. As câmeras são ligadas a um computador, que grava as imagens. Se usado em prédios e condomínios, o custo não fica alto.

Acesso: a identificação por cartões ou por biometria faz dos locais com intensa circulação, um lugar mais seguro. Pode ser usado em prédios comerciais, principalmente. Mas também é possível ser utilizado em casas.



Dicas extras: tenha fechaduras de qualidade para as janelas; lista de números de emergência perto do telefone ou já o programe para ligar para certos números rapidamente; tenha um vizinho para receber o correio e acender as luzes de vez em quando se você estiver viajando; e certifique-se que todos na casa sabem como agir em situações de emergência.

Fique de olho, e acompanhe as dicas da Roca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...