Especialistas afirmam que a aplicação deve ser analisada caso a caso, avaliando custo e benefício
Falta de vagas de garagens em condomínios já é uma realidade em grandes cidades. Mas para dirimir este problema, elevadores para carros são utilizados em edifícios residenciais, aumentando assim o número de vagas para automóveis.
Segundo reportagem de João Carlos Moreira, veiculada no Diário de São Paulo, os elevadores têm preços de R$ 9 mil a R$ 11,5 mil e são utilizados principalmente em estacionamentos e em prédios comerciais como hotéis e hospitais.
Especialistas consideram a alternativa interessante, mas garantem que a aplicação tem de ser analisada caso a caso, avaliando custo/benefício e sua viabilidade. Em prédios com pé direito baixo nem sempre a instalação é possível.
Para o presidente do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação de Imóveis), Claudio Bernardes a questão exige outras alternativas além da ampliação de espaços em prédios e condomínios. “A discussão sobre o Plano Diretor de cidades como São Paulo está correta ao propor o adensamento populacional em áreas próximas a corredores e terminais de ônibus e estações do Metrô. Mas também é preciso avaliar se o transporte público consegue absorver 50% das pessoas que andam de carro hoje”, ressalta.
Fonte: Redimob
Nenhum comentário:
Postar um comentário