terça-feira, 27 de agosto de 2013

Corretor de imóveis é fundamental para o desenvolvimento do mercado imobiliário

No dia em que é comemorado 51 anos de profissão regulamentada,especialistas falam sobre a importância da atividade no Brasil.

No dia 27 de agosto de 1962, por meio da Lei n° 4.116, foi regulamentado o exercício da profissão de corretor de imóveis, o que significou um avanço para o mercado imobiliário nacional. Cerca de 51 anos se passaram e não apenas a economia e o cliente passaram por transformações. O profissional de intermediação imobiliária a cada dia vem buscando capacitação e conquistando o seu espaço. O que representa esta atividade para o mercado e para a sociedade? Confira a opinião de representantes do setor.

 
“O ofício do corretor é realizar sonhos. Não à toa, essa é uma das profissões que mais cresceu e evoluiu. São mais de 20 mil no Distrito Federal e quase 300 mil corretores atuando em todo o país. Desse total, 64% já possui curso superior. Só em 2012, essa atividade profissional movimentou 8% do PIB brasileiro, o que por si só, bem demonstra sua importância para a economia e a sociedade.” Senador Jorge Afonso Argello (Gim Argello) (PTB-DF)
 

“A movimentação de cadeia produtiva da construção civil no Brasil, que representa cerca de 18% do nosso PIB, passa necessariamente pelo corretor de imóveis. Sem ele não haveria essa movimentação toda. A corretagem de imóveis é uma das mais antigas profissões do mundo, tão necessária para a economia como o é a medicina para a saúde. E nós, no Brasil, temos o privilégio de sermos legalmente regulamentados, sob um processo de auto disciplinamento único no mundo. Os conhecimentos técnicos, a ética e o profissionalismo são marcas indispensáveis ” João Teodoro da Silva, presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (COFECI)

 
“O corretor de imóveis da atualidade está muito mais preocupado com a qualidade da assessoria prestada, com o seu crescimento intelectual e profissional, até como forma de concretizar uma imagem positiva da atividade perante a sociedade. Com isso, o próprio conceito que a população tinha há algum tempo também está se alterando e as pessoas já estão enxergando nos corretores, profissionais essenciais para o sucesso do negócio. ” José Augusto Viana Neto, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECI-SP)


“O corretor de imóveis é o personagem fundamental do mercado imobiliário. É ele quem faz a ponte entre quem constrói e quem compra. Através da sua sensibilidade e percepção em entender o que o cliente deseja é que milhares de pessoas já tiveram realizado o seu sonho da casa própria.” Bruno Serpa Pinto, diretor geral da imobiliária Brasil Brokers

 
 “Devido ao grande crescimento do mercado imobiliário, o corretor de imóveis vem chamando a atenção da sociedade com destaques nacionais e internacionais. O corretor de imóveis é o profissional habilitado para executar as transações imobiliárias, evitando que imóveis sejam transacionados em desacordo com os valores de mercado.” Admar Pucci Junior, presidente do CRECI-PR


 
 “A pessoa de mais alta importância no mercado imobiliário porque aproxima as pessoas e leva o adquirente à possibilidade de aquisição da casa própria dentro da mais alta garantia possível, com solidez e condições favoráveis de negócios” Manoel da Silveira Maia, presidente CRECI-RJ




Fonte: Redimob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...