quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

#CURIOSIDADES: Pratos Natalinos

Aqui no Brasil e em muitos outros países, não pode faltar peru na ceia de Natal. Mas vários outros países existem doces e pratos típicos bem diferentes do que estamos acostumados, e nós vamos mostrar alguns deles. Vejam:

Bolo do Rei – é uma tradição de Portugal, e trata-se de um bolo com frutas cristalizadas, uvas passas, nozes, amêndoas picadas e uma curiosidade: apenas uma fava de baunilha em seu recheio, quem encontrar, terá muita sorte.
João e Maria – Os biscoitos doces são muito populares em vários países da Europa, e desde o século 19, eles eram feitos em formato de boneco para enfeitar árvore de Natal. Já as casinhas de biscoito se tornaram populares após a publicação da história de "João e Maria", pelos irmãos Grimm!

Frango – No Japão não há tradição cristã e o Natal é algo puramente comercial, por isso, é normal eles pedirem "fast-food" para a ceia. Após uma campanha de marketing nos anos 70, a rede de "fast-food" KFC (Kentucky Fried Chicken) convenceu os japoneses que o Natal significa "frango", já que peru é um prato difícil de se encontrar por ali. Desde então, os baldes de frango tornaram-se um costume natalino nacional e são encomendados com até dois meses de antecedência, tamanha é a procura!

12 pratos – Na Rússia segue-se a tradição cristã ortodoxa e, por ser um extenso país, os pratos variam de acordo com a região, porém em todos elas são servidos 12 pratos, cada um representa um apóstolos.


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...