segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

5 problemas mais comuns na reforma

Reformar a casa realmente pode dar trabalho. Entulhos, paredes quebradas e poeira fazem dos dias de obra um caos, mas, quando ela é bem planejada, o resultado final é muito satisfatório. Confira os cinco problemas comuns em uma reforma e quem sabe consiga evitá-los em sua obra:

1) Falta de planejamento – Projeto, orçamento e cronograma devem ser planejados com antecedência para não haver surpresas durante a obra. Ao fazer uma reforma, é preciso um planejamento financeiro, além de organizar uma lista dos materiais que deverão ser adquiridos.

2) Ausência de profissionais – Um dos erros mais comuns é reformar a própria residência sem contratar um profissional do segmento. O auxílio de um especialista como arquiteto ou engenheiro, pode ajudar a prever determinados problemas que podem ocorrer no meio do caminho.

3) Compra de materiais – A oferta de materiais de construção é grande no mercado e a falta de conhecimento técnico pode fazer o idealizador da obra comprar gato por lebre. Compra dos materiais de construção não deve ser feita pelo preço, mas sim pela necessidade.

4) Referências – Mesmo quem não tem condições financeiras de contratar um arquiteto ou engenheiro não deve se esquecer de medir o espaço disponível da residência. É preciso tirar as medidas dos ambientes da residência antes de comprar os móveis, por exemplo.

5) Entulho – Um dos problemas de não deixar ninguém de confiança supervisionando uma obra é a sujeira que os trabalhadores podem deixar no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...