quarta-feira, 23 de maio de 2012

Eletrodomésticos viram obras de arte


O desenvolvimento dos eletrodomésticos se inicia no final do século XIX, com a distribuição cada vez maior de energia elétrica nas casas. Os primeiros foram criados na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil chegaram no início do século 20, vindos do exterior. Hoje existem eletrodomésticos de inúmeros tipos e para diferentes tarefas, mas ainda há muita nostalgia e homenagens a peças clássicas, como essas que vamos falar agora, peças consagradas que ganharam ares de obra de arte. Vejam:




Em parceria com a KitchenAid, marca referência em eletrodomésticos e eletroportáteis de luxo, sete artistas plásticos, entre eles Bettina Vaz Guimarães, Eli Sudbrack, Magoo Felix e Monica Piloni, criaram batedeiras exclusivas, que foram apresentadas no Salão de Móveis de Milão e na Feira SP-Arte, em São Paulo. Esse modelo de batedeira, que é um clássico do design, criado há mais de 90 anos, faz parte do acervo permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York, MoMA.


Para comemorar 100 anos da produção de seu primeiro aspirador de pó no mundo, a Electrolux, em parceria com o designer brasileiro Cako Martin, lançou seis modelos da linha Ergorapido, com ares de obra de arte. As obras fazem referência à inovação do design do segmento nos dias de hoje, ao mesmo tempo em que associa o formato e cores dos modelos Ergorapido com os elementos encontrados no interior do lar. O resultado são seis obras que mesclam por meio de cores, texturas e o estilo de Cako, que tem inspiração na cultura pop e arte de rua, com os ambientes de uma casa.

Gostaram? Quem quer essas obras de arte em casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...