quarta-feira, 16 de julho de 2014

Vai alugar? Veja nossas dicas!



Para se fazer um bom negócio na hora de locar um imóvel, é preciso fazer um pequeno planejamento, assim você evita surpresas ou despesas extras.

Quando for começar a visitar imóveis, delimite às áreas, escolha dois ou três bairros que queira fixar residência. Verifique se há opções de transporte, como é a segurança do bairro, e se ele possui serviços como supermercados, padarias, farmácias, escolas, entre outros, por perto.

Tenha ideia da faixa de preço, mas não se esqueça de considerar que alguns imóveis possuem condomínio e/ou IPTU, o ideal é não comprometer mais de 30% da renda líquida mensal.

Durante a visita ao imóvel, verifique se está tudo em ordem, e caso seja necessário, negocie reparos com o proprietário antes de fechar negócio. No caso de condomínio, peça para ter acesso às regras do mesmo, assim evitará surpresas.

Por fim, reúna toda a documentação necessária para o contrato de locação, pois muitas vezes para garantir o imóvel desejado, é preciso entregar os documentos o mais rápido possível. Caso seja trabalhador assalariado, serão necessários os três últimos holerites, carteira profissional com registro salarial e atualizações, RG, CPF e cópia do vínculo empregatício anterior. No caso de profissionais liberais é preciso apresentar comprovação de rendimentos compatível à locação.

Bom mesmo na hora de alugar é ter o suporte de uma boa imobiliária, com experiência em bons negócios e com um atendimento excelente. Está é a Roca Imóveis, então venha alugar conosco‼! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...