sexta-feira, 11 de julho de 2014

As flores perfumando seu lar


Quem não gosta de uma casa cheirosa? Muita gente usa odorizadores artificiais, cujas substâncias podem até causar dor de cabeça, mas o bom mesmo, são as boas e velhas flores que exalam um perfume suave e natural.

Algumas flores possuem um poder maior de exalar perfume do que outras, então vejam aqui quais são as flores que vão deixar sua casa mais bonita e perfumada:

Dama-da-noite


A dama-da-noite é uma planta arbustiva, muito popular devido ao aroma inebriante de suas flores. Não deve ser utilizada próximo a janelas de dormitórios, principalmente em quartos de pessoas sensíveis e crianças.

Lavanda e alfazema

 
Plantas ótimas para serem colocadas em varandas, pois precisam de pelo menos 4 horas de sol direto ao dia. O perfume da lavanda é um pouco mais acentuado do que da alfazema.

Alisson


Suas flores conferem um aspecto campestre ao jardim, sendo que muitas das espécies possuem um agradável aroma semelhante ao mel.

Jasmim-do-imperador

 
É um arbusto perfumado, com cheiro adocicado, que pode ser plantado em vasos ou canteiros em varandas, corredores e quintais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...