quarta-feira, 23 de abril de 2014

Obra em casa? Passe por isto sem dor de cabeça!


Encarar uma reforma não é uma tarefa fácil pra ninguém. Pequena ou grande, exige muita paciência e organização para que tudo ocorra como o planejado. Então para não estourar o orçamento e evitar surpresas desagradáveis no meio do caminho, nós da Roca Imóveis trazemos alguns conselhos para te ajudar antes e durante o período da obra.

1.       Primeiro é necessário planejar os gastos muito bem. É uma etapa cansativa, mas sem ela poderão surgir imprevistos, como a paralisação da obra por motivos financeiros.

2.       A ajuda de um arquiteto no planejamento também é primordial para evitar imprevistos. O profissional deve desenvolver um plano bem definido, detalhando todas as etapas do processo, para garantir a entrega no prazo combinado.

3.       Mudanças no decorrer da reforma atrasam, e muito, a entrega da obra. A indecisão é a principal inimiga dos prazos. Daí vem a importância de ter um projeto maduro e alinhado.

4.       Fique de olho nas promoções e oportunidades para economizar na compra de material de construção, revestimento e até mobiliário. Os meses de janeiro e fevereiro costumam ser uma época propícia para encontrar descontos

5.       Além das finanças, tenha cuidado para não deixar o estresse tornar sua vida e de sua família um caos. É preciso estar consciente que a reforma vai gerar barulho e poeira. Por isso tente se ocupar com outras coisas ao invés de se preocupar com a sujeira.

Aproveite esses conselhos e boa obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...