sexta-feira, 25 de abril de 2014

Controlando a entrada de pessoas no condomínio


Alguns procedimentos de segurança evitam que condomínio fique vulnerável a invasões, segundo o Secovi (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais) existem procedimentos básicos que devem ser seguidos, como por exemplo, somente dar acesso aos visitantes após total reconhecimento e aprovação dos moradores que esperam a visita.

Caso o condomínio tiver porteiro, o ideal é que o mesmo avise da presença da visita na portaria e pergunte se ele está autorizado ou não a deixar a pessoa entrar. Em caso de dúvida, ele deve solicitar que o morador compareça à portaria para identificar o visitante. Com a entrada autorizada, o funcionário deve anotar os dados do documentos de identificação em um livro próprio de registros para evitar futuros problemas.

No caso de prestadores de serviço, os fixos devem ser devidamente registrados, e os eventuais precisam passar pelo processo de identificação e aprovação de entrada, assim como as visitas. O ideal seria não permitir a entrada de entregadores para levar pacotes pessoalmente às residências ou apartamentos, mas caso necessário, confirme o pedido e a empresa.

No caso de portaria eletrônica, cada morador deve ser minucioso e criterioso na hora de abrir o portão, pois caso não processo com cautela, poderá colocar todo o condomínio em risco.

Todas as regras precisam estar registradas no regimento interno do condomínio, isto evita problemas futuros, conscientiza os moradores e faz com que todos sigam as normas e procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...