terça-feira, 19 de novembro de 2013

Dicas para contratar um pintor

Quem nunca teve problemas com trabalhadores autônomos na hora de fazer algum reparo ou pintura em casa? Pois é. Para melhorar essa situação e evitar problemas, se atente às dicas que daremos aqui.

Contratar uma empresa especializada é uma boa opção, pois caso houver algum problema, você terá a quem recorrer. Se for um autônomo, então é melhor preparar um contrato simples, mencionando como será o trabalho, forma de pagamento, tempo do serviço, e os demais pontos acordados entre as partes.

Faça um planejamento com cronograma orçamento e registro das despesas incorridas. Para despesas extras sempre peça o recibo, para manter seu controle de gastos atualizados.

Acompanhe o andamento do serviço, um problema ou algo que desagrade descoberto mais cedo economiza tempo de dinheiro (material). Não aceite gambiarras! Assim como na construção civil, na pintura a qualidade também fala alto. Use materiais que você conhece e sabe que são bons.

Deixe bem claro o que você quer e espera do trabalho do pintor, para evitar problemas do tipo “Mas eu não sabia!”. Não adiante dinheiro antes do trabalho começar, a não ser que seja alguém de confiança, mas mesmo assim tome cuidado.

Cerifique-se de que o pintor fará tudo com segurança, cobrindo chão e móveis.

E para terminar: tenha sempre os contatos de quem você contrata. Número do celular, endereço, quem indicou, a empresa, etc. Se precisar, você já terá quem chamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...