segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Patchwork na Decoração



Você já conhece a técnica patchwork? Ela consiste na união de retalhos coloridos e estampados, formando figuras e desenhos. Ás vezes um elemento no ambiente é suficiente para deixá-lo mais colorido, charmoso e personalizado. Podemos usá-lo na mobilha, roupas de cama, objetos e até mesmo nas paredes. As inúmeras cores e formas deixam qualquer ambiente mais alegre, e cada dia que passa essa onda ganha mais espaço nas decorações. 

Saiba como aplicar essa tendência em casa lendo as dicas que selecionamos para vocês: 


Os puffs deixam a decoração de qualquer ambiente mais solta e alegre. Versátil, prático, de diversos tamanhos, cores e materiais, o puff já ganhou seu lugar nas casas, escritórios e até nas beiras de piscina. 


Uma maneira de inovar e deixar seu ambiente bem mais descontraído é aplicar sobras de tecido para compor uma cortina da maneira que quiser, a dica mestre é sempre utilizar os retalhos mais ou menos do mesmo tamanho e tentar criar uma relação entre as cores da cortina e do ambiente em que será colocado.


A união de tecidos diversos insere cores e estampas para contextualizar os cômodos, em móveis como sofás, bancos e até mesmo cômodas e estantes. É uma maneira bem prática de customizar móveis antigos e deixá-los com cara de novos. 


A colcha de retalhos nos remete aos tempos da vovó e com algumas almofadas coloridas por cima deixam a residência mais acolhedora. O patchwork nada mais é do que uma colcha de retalhos mais moderna e colorida, e fica lindo investir na técnica e criar peças de cama e mesa. 

Aproveite essas dicas da Roca Imóveis e aplique essa técnica sustentável na sua casa. Além de ficar lindo é uma maneira de reaproveitar tecidos que seriam jogados fora. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...