quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Mudança sem dor de cabeça

Quem não gosta de mudar de ares de vez em em quando? A conquista de uma casa nova é sempre uma alegria para a família, mas talvez o que não seja é a mudança. Mudanças são sempre trabalhosas, por isso vamos dar algumas dicas na hora de organizar a casa, para que o sonho não se torne uma dor de cabeça.

Comece separando materiais essenciais para todo mudança: caixas de papelão de vários tamanhos, plástico bolha, para os vidros e outras coisas frágeis, rolos de fita adesiva, nem tente economizar neste item, e claro, separa as ferramentas necessárias para a desmontagem dos móveis.

Caso for morar em prédio ou condomínio fechado, comunique-os antes de realizar a mudança, sobre dia e horário que pretende realizar a mudança, pois alguns lugares possuem regras sobre isso, e você não quer perder a viagem.

Outra coisa fundamental é planejamento, então, coloque no papel tudo o que precisa ser feito na mudança, mas claro, antes dela acontecer, pois na hora é uma baita correria, e você corre o risco de esquecer algo.

Neste papel, não pode faltar as medidas dos móveis, e se caso for contratar um montador, tire foto do móvel fechado e aberto, para facilitar o trabalho.

Antes de mudar, verifique se a casa nova está limpa, pois ficará bem difícil limpá-la com ela cheia de caixas. Se possível, envie primeiro os móveis, e depois a mudança completa, assim evita tumulto na casa nova.

Durante a organização da mudança, repense cada item, pois nem sempre haverá espaço para todas suas coisas ou não valerá a pena levar tudo. Faça uma seleção e descarte, venda ou doe o que você acha que não precisará mais.

Caixas organizadoras também são aliadas da boa mudança, e podem ser usadas para transportar objetos mais frágeis, que não serão despachados pela transportadora,e ainda podem contribuir para decorar a nova casa.

Gostou das nossas dicas? Agora procure a Roca Imóveis para escolher sua casa nova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...