domingo, 31 de agosto de 2014

Dicas para montar um Home Office

Pesquisando sobre home office, encontramos o site My Wishes Gallery com dicas super bacanas sobre como organizar e decorar seu home office. Vejam e se inspirem:




Fonte: my wishes gallery

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Edredons Criativos

Como vocês leitores do blog adoram nossas postagens sobre criatividade, hoje vamos mostrar edredons criativos! Eles são inusitados e trazem humor e alegria para os quartos! Vejam:










quinta-feira, 28 de agosto de 2014

As 5 melhores raças de cachorro para apartamento

Cada um tem uma raça preferida de cachorro, a quem goste dos cães de grande porte, para correr e brincar em grandes espaços, ou há que goste dos pequenininhos, que podem ser facilmente carregados no colo ou levados em viagens.

Mas o fato é que para quem mora em apartamento, não é toda raça que se adapta, pois muitos precisam de espaço para correr e se desenvolver, alguns podem ser barulhentos e incomodar a vizinhança, por isso, pesquisamos 5 raças que se adaptam bem a apartamentos, para ajudar você a escolher um cãozinho. Veja:


Lulu da pomerânia / Spitz Alemão:
é um cão tranquilo, inteligente, companheiro e alerta. Sua pelagem é longa e não necessita tosa.


Scottish Terrier: calmo, é um cão amigo e companheiro, necessita de tosa periódica.


Pug: é um cão meigo, dócil e inteligente. A pelagem é curta, na cor preta ou bege e não necessita tosa. 


Bulldog Francês: é um cão afetuoso, brincalhão e alegre. Tem pelagem curta que não necessita de tosa. Pelo fato de ter focinho achatado, não aguenta exercícios físicos intensos, mas requer bastante gasto de energia. 


West Hightland White Terrier: Raça originária da Escócia. Esta raça de cão é muito inteligente, adora crianças, portanto, é brincalhão e alegre. Sua pelagem é estritamente branca e curta. Apesar de pequeno, ele é um bom cão de guarda pelo fato de estar sempre em alerta . Precisa de passeios diários para gastar energia. Não necessita tosa. 


Fonte: bbel

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Como Fazer: Chaves Personalizadas!

Um dos itens mais importantes para entrar em nossas casas são as chaves. Nós da Roca Imóveis já vimos a felicidade estampada nos rostos das pessoas na hora de retirar uma chave. Por isso, quando vimos esta ideia, achamos que vocês leitores iriam adorar, pois assim vocês podem personalizar chaves de casa, trabalho, clientes entre outros.

Quem for mais criativo pode arriscar desenhos e carimbos. Olhem que lindos!



terça-feira, 26 de agosto de 2014

Saiba o que é necessário para transferir o ponto comercial


Antes de “passar” o ponto adiante, o proprietário deve apresentar ao adquirente todas as certidões negativas do imóvel, segundo especialista.
 
O ponto comercial é o local físico onde o comerciante estabelece suas atividades profissionais e compõe o fundo de comércio, que é o conjunto de todos os bens corpóreos (móveis, por exemplo) e bens incorpóreos (ponto, razão social, “know-how”) de uma empresa.
 
É comum proprietários que queiram “passar o ponto comercial”, porém uma série de fatores devem ser observados, segundo  a advogada Camila Mattos de Carvalho Ribeiro, especialista em direito imobiliário e civil, em entrevista ao Jornal A Cidade.
 
“A transferência do ponto comercial se dá, juridicamente, através da venda e compra. É por meio deste processo que o antigo proprietário do imóvel onde está estabelecido o comércio passa o ponto ao comprador que, por sua vez, se dispõe a pagar pelo preço previamente negociado,” diz.
 
Exigências
 
Mas quem está passando o ponto adiante deve estar atento a algumas obrigações, entre elas, passar todas as informações necessárias ao desenvolvimento da atividade para o adquirente. “Quem passa o ponto também deve apresentar todas as certidões negativas, de modo a atestar que o imóvel está livre de ônus, ou locado a terceiros”, informa a reportagem.

Segundo o artigo 108, do Código Civil, se o valor da venda do imóvel for superior a 30 salários mínimos, ela deve ser feita por meio de escritura pública.

Fonte: Redimob

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Como calcular o tamanho de uma mesa de jantar com seis lugares?

O primeiro passo é escolher o formato da mesa e a posição das cadeiras. Leve em conta a planta da sala, de modo a tirar o melhor proveito da área, e lembre-se de manter um afastamento de 60 cm das paredes. Se escolher a redonda, saiba que o diâmetro de 1,40 m basta. Já uma retangular pede a seguinte conta: some as larguras das cadeiras a espaços livres de 10 cm, que devem ser respeitados nas laterais dos assentos. Vejam:
Alice Campoy
01-como-calcular-o-tamanho-de-uma-mesa-de-jantar-com-seis-lugares
Atenção ao pé da mesa redonda: o ideal é que seja centralizado e não muito espesso, ficando livres 45 cm até ele para cada usuário.
Alice Campoy
02-como-calcular-o-tamanho-de-uma-mesa-de-jantar-com-seis-lugares
Lado a lado, duas cadeiras necessitam de 1,40 m. Por isso, escolha modelos quadrados partindo dessa medida – eles comportam até oito pessoas.
Alice Campoy
03-como-calcular-o-tamanho-de-uma-mesa-de-jantar-com-seis-lugares
Se precisar encostar o móvel retangular na parede, deixando as pontas livres, invista em mesas de mais de 2 m, o mínimo para alinhar três cadeiras.
Alice Campoy
04-como-calcular-o-tamanho-de-uma-mesa-de-jantar-com-seis-lugares
Quer uma retangular menor? Aproveite as extremidades. A largura de 1,60 m é suficiente para que o da ponta divida a área com os vizinhos das laterais maiores. Fonte: Casa Abril

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Como pintar MDF?


O MDF é um material versátil e fácil de lidar. Ele normalmente é usado para fabricar móveis e objetos de decoração. Também existe a possibilidade de transformá-los em peças exclusivas através das técnicas artesanais.

O MDF (Medium Density Fiber) é fabricado com lascas de madeira, que são trituradas e compressadas para formar as chapas. Nos últimos tempos, o material tem sido usado principalmente para confeccionar caixinhas, que servem para organizar objetos ou presentear.

Quem está começando a trabalhar com MDF normalmente fica em dúvida com relação à pintura. Há dificuldades para preparar a superfície que receberá o acabamento e também para definir a melhor tinta. Confira a seguir como pintar MDF:

1. Aplique seladora na superfície em MDF crua. Aguarde o período de 10 minutos até que o produto seque completamente.

2. Use uma lixa fina (acima de 180) para lixar a madeira suavemente e obter um aspecto liso.

3. Se a madeira não ficar lisa, passe a lixa pela superfície novamente. 658434 Como pintar MDF Como pintar MDF? Para deixar o MDF liso, use uma lixa. (Foto:Divulgação)

4. A pintura da peça de MDF deve ser feita com esmalte sintético. O produto apresenta boa fixação e resistência.

5. Se a ideia é pintar o MDF de forma rápida e prática, então vale a pena apostar na tinta spray. Ela tem a vantagem de secar rápido e garante um acabamento uniforme.

6. Para deixar a peça de MDF com uma cor mais definida, vale a pena aplicar uma segunda demão de tinta.

7. Após a secagem, use um papel de embalagem de pão para “lixar” a superfície pintada e assim remover todas as imperfeições. 8. Aplique mais uma camada de tinta para finalizar o processo.

Fonte: Mundo das Tribos

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Dicas para limpar seu notebook


Já parou para reparar se seu computador precisa de uma limpeza? Limpar o computador ou notebook é fundamental para uma boa manutenção do equipamento, pois o acúmulo de poeira pode riscar componentes ou bloquear as saídas de ar, causando sérios danos por superaquecimento.

Todavia, limpar o computador exige paciência e cuidado, pois os componentes são menores e delicados. Veja aqui como limpar corretamente:

- Use um pano macio e que não solte fiapos na limpeza, use também cotonete, pincel fino de cerdas macias, água e lata de ar comprimido. Pode usar também aspirador, mas certifique-se que nada está se soltando;

- Nunca use produtos de limpeza, como os multiusos ou quaisquer abrasivos, caso utilize produtos específicos, evite aplica-los diretamente no aparelho, passe primeiro no pano;

- Nunca se esqueça de desligar o computador da tomada, e de preferência, remova a bateria;

- Na área externa e no touchpad use um pano levemente umedecido com água, pois em hipótese alguma a água deve atingir componentes internos, e faça sempre movimentos leves;

- Cuidado na hora de limpar a parte de trás da tela, não faça pressão, pois o LCD também é sensível nessa parte;

- Para as entradas de componentes, use os pinceis e cotonetes, mas sempre esfregue com delicadeza, e os cotonetes devem ser usados exclusivamente nas bordas externas, para evitar que enrosquem e soltem fiapos;

- Outra opção é o ar comprimido, que ajuda a limpar lugares de difícil acesso. Use- sempre na posição vertical, direcione o ar e sempre use jatos curtos;

- As saídas de ar devem ser limpas de preferência com um miniaspirador de pó, pois assim evita que a sujeira entre ainda mais;

- A tela é muito sensível, por isso, utilize pano macio e esfregue sem pressionar. Caso haja marcas de gordura, umedeça levemente o pano com água, ou use um produto específico para limpeza de LCD;

- Para limpar o teclado, não é preciso remover as teclas, use um pano levemente úmido para limpar as teclas, e para a sujeira acumulada entre elas, use uma lata de ar comprimido, e complete com um pincel fino de cerdas macias.

Gostaram das dicas da Roca Imóveis de hoje? Fique com a gente e veja muito mais!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Aprenda a fazer Bolo de Caneca


Tem coisa melhor do que um café com bolo em uma tarde? Todo mundo adora, mas poucos tem tempo de fazer um bolo, pois o preparo demora e assar então, cerca de 45 minutos. Mas existe um jeito prático e fácil de fazer bolos gostoso, os bolos de caneca. Eles levam menos de 5 minutos para ficarem prontos e você vai adorar o sabor e a praticidade. Vejam algumas receitas que selecionamos, tem até uma light:

Bolo de Farelos com Canela

 
INGREDIENTES

2 Colher (es) de sopa de farelo de aveia
1 Colher (es) de sopa de farelo de trigo
1 ovo
3 Colher (es) de sopa de leite desnatado liquido
1 Colher (es) de sopa de leite desnatado em pó (opcional)
1 Pitada (s) de de canela (à gosto)
4 Gota (s) de essência de baunilha
1 Colher (es) de café de fermento em pó
Adoçante a gosto

MODO DE PREPARO

Misture os ingredientes secos (aveia, trigo, fermento, canela) e depois adicione o leite e o ovo.  Eu misturei a essência de baunilha já no leite. Coloque numa caneca grande e deixe por 2 a 3 minutos no micro-ondas (dependendo a potência).


Bolo de Chocolate


INGREDIENTES


1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
1 colher (café) rasa de fermento em pó

MODO DE PREPARO

Na própria caneca onde irá consumir, coloque o ovo e bata bem com um garfo
Coloque o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e bata mais
Coloque a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente até encorpar
Leve ao forno microondas por 3 minutos em potência alta


Bolo de Fubá

 
INGREDIENTES

1 ovo pequeno
3 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) de leite
2 colheres (sopa) rasas de fubá
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó

MODO DE PREPARO

Coloque o ovo numa caneca e bata com o garfo
Ponha o óleo, o açúcar, o leite e o fubá e misture
Coloque a farinha de trigo e o fermento e mexa até dar o ponto
Unte uma outra caneca com óleo e farinha de trigo e coloque a massa nela
Leve por três minutos no microondas em potência máxima


Fonte: Receitas Dukan e Tudo Gostoso

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Armário de roupas portátil


Um pequeno estúdio em Florianópolis – SC , especializado em móveis, criou uma peça que anda chamando muito a atenção. Intitulada Nômade, a peça é um guarda-roupa compacto que pode ser montado e desmontado com facilidade e carregado pelo dono para todo lado.

O produto ainda não tem data para ser lançado no mercado, mas ele já recebeu até menção honrosa no 26º prêmio Museu da Casa Brasileira. O sucesso se deve a dois aspectos principais: O primeiro é a capacidade de inovar a partir de uma demanda do consumidor. Atualmente, as pessoas moram em espaços menores e, portanto, necessitam de móveis mais compactos. O segundo aspecto é a aposta no design, que agrega valor a qualquer produto, ainda mais quando a empresa atua no ramo de móveis.

Vamos aguardar a chegada ao mercado, mas o que vocês acham? Pega ou não pega esta ideia?

Fonte: Estadão PME

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Lancheira infantil permite armazenar alimentos quentes e frios


Mãe de dois filhos pequenos, Nancy Yen teve a ideia de criar uma lancheira infantil para armazenar alimentos quentes e frios com um design simples e fácil para as crianças usarem. Com a ajuda do designer Robin Bigio e do engenheiro Lucas Menanix, Nancy criou a OmieBox. O projeto já alcançou a meta no site de financiamento coletivo Kickstarter e arrecadou mais de US$ 100 mil.

A OmieBox é quadrada e tem repartições para colocar os alimentos. Um dos compartimentos é isolado a vácuo, o que garante a conservação de alimentos quentes ou frios. Para criar a lancheira, os desenvolvedores pensaram em um design que facilita o uso e também a limpeza do produto.


O compartimento para armazenar os alimentos quentes ou frios também pode ser retirado para dar lugar a um sanduíche, por exemplo. Os 100 primeiros apoiadores conseguiram garantir o produto por US$ 29. Os demais apoiadores podem agora comprar a lancheira por US$ 39, US$ 10 a menos que o preço que o produto deve ser vendido no varejo. A campanha no Kickstarter segue até o dia 21 de agosto.

Assista ao vídeo:


Fonte: Estadão PME

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

PARA INSPIRAR: Decoração de Quarto de Menina!


Toda menina sonha com um quarto de princesa, e todos pais sabem da importância que o quarto exerce sobre o bem estar e qualidade de vida da criança, pois no quarto ela passa horas e mais horas brincando, estudando e claro, dormindo; é o cantinho dela, então precisa ser bonito e confortável. 

Ouvir a criança na hora de decorar é muito importante, mesmo se a intenção é fazer uma surpresa, especule sobre as cores favoritas, personagens que ela mais gosta, entre outros detalhes. Vejam aqui algumas dicas para criar um quarto de menina bem harmonioso: 

- Escolha uma cor predominante, mas fique a vontade para usar vários tons da cor;

- Móveis claros ficam muito bem em ambientes pequenos, e os escuro em grandes;

- Não esqueça de colocar espelhos ou uma penteadeira, as meninas adoram;

- Crie um cantinho para lembranças com prateleiras e mural;

- No caso dos tapetes e cortinas, prefira os mais neutros, sem desenho, para não enjoar ou perder o sentido quando ela crescer um pouco;

- Coloque uma escrivaninha para estudo e diversão, nela seria interessante ter muitas canetas, lápis de cor, enfim, uma papelaria bem bonita.

Agora é só usar a imaginação e criar um quarto dos sonhos para sua princesinha! Vejam aqui alguns quartos para se inspirarem:






quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como fazer: Amaciante de Roupas Ecológico

Hoje em dia não dá para deixar as questões ambientais de lado, é preciso pensar em formas de deixar sua casa mais ecológica, minimizando ao máximo o impacto ambiental que ela pode gerar.

Por isso, nós da Roca Imóveis pesquisamos e vamos passar uma receita de amaciante de roupas ecológico para vocês. Ele pode ser produzidos  facilmente, com baixo custo e o melhor, minimiza os danos ao meio ambiente.

Dessa forma, você contribui com a preservação do ecossistema, além de fazer uma boa economia. Veja como:


Ingredientes:

5 litros de água
2 colheres de sopa de leite de rosas
1 Sabonete Ralado
4 Colheres de Glicerina

Modo de Peparo:

- Ferva 1 litro e água. Desligue o fogo, coloque o sabonete ralado e deixe tampado por um tempo para ele amolecer;
- Em seguida, coloque em fogo baixo por 2 minutos até o sabão derreter totalmente;
- Desligue o fogo e adicione 4 litros de água fria, 4 colheres de glicerina e 2 colheres de leite de rosas. 
- Misture todos os ingredientes e assim que todos os componentes estiverem dissolvidos e bem misturados, o amaciante já estará pronto. Agora é só engarrafar! 


Importante:

Na hora que você terminar de fazer o amaciante, ele ficará líquido. Porém, depois de 24 horas, ele tomará uma consistência cremosa. Caso queira deixar ainda mais perfumado, acrescente colônia de bebê. 

Fonte da Receita: Bem Simples

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Como montar um escritório em um cantinho de casa

Escritório Compacto do Aurora Gardens

Mesmo que você não trabalhe em um esquema home office, é importante ter um cantinho em casa que sirva como escritório, mesmo que seja uma mesa de computador, pois lá você irá fazer pesquisas, organizar as contas da casa, e seus filhos terão um lugar para fazer as tarefas.

Este escritório também pode ser o lugar onde irá arquivar documentos, os quais, muitos precisam ser guardados por anos. É legal ter pastas ou caixas decoradas para guardar as contas - luz, gás, telefone, tv a cabo e muitas outras - já pagas, organizadas por tipo (todas as contas de energia juntas, todas as de gás juntas e assim por diante) e uma pasta para o ano vigente, que fique à mão, onde você irá guardar todas as contas no decorrer do ano.

Não há um lugar específico para colocar seu escritório, pois ele pode ser instalado em qualquer canto da casa, como em um corredor ou vão da escada, todavia o mais importante é que esse pequeno espaço ganhe ordem e alguns detalhes que o deixem com cara de ambiente de trabalho, onde a pessoa que irá se sentar e fazer algo importante, como planejamentos ou contabilizar o orçamento de casa, possa sentir-se à vontade e com a tranquilidade necessária para manter a atenção voltada a esses assuntos apenas.

É importante também que esse espaço seja agradável, afinal, você está na sua casa e tudo precisa ter sua cara. Reunimos algumas imagens de escritórios montados em cantinhos das casas para vocês se inspirarem. Vejam: 





terça-feira, 12 de agosto de 2014

Cuidados ao comprar apartamento na planta

Tanto para aqueles que precisam do seu espaço, quanto para aqueles que querem investir, comprar um apartamento na planta é uma ótima opção, pois há algumas vantagens, como o preço reduzido, documentação descomplicada, condições de pagamento sedutoras, tempo para se organizar (para aqueles que estão planejando uma família), alta liquidez (fácil de vender caso seus planos mudem), além da satisfação pessoal de ter a casa própria.

Mas é preciso tomar alguns cuidados para se proteger de eventuais dores de cabeça, para que seu sonho não fique marcado por acontecimentos indesejados.

- Planeje-se financeiramente, e atenção à taxa de juros praticada no contrato, para não acabar com uma dívida te sufocando;

- Procure saber a respeito da construtora, uma busca pela internet permite encontrar elogios ou reclamações sobre a empresa;

- Atenção ao contrato, verifique se tudo o que foi dito está escrito, se consta multa por atraso e outras garantias ao comprador;

- Antes de assinar o contrato, verifique se a obra já está aprovada pela prefeitura e se a construtora já possui toda a documentação necessária;

- Guarde folders, prospectos, foto da maquete, pois em caso de divergência com o que foi vendido, estes servirão de base para cobrar da construtora o imóvel que você comprou.

Tomando estes cuidados básicos, um apartamento na planta é uma ótima opção para realisar o desejo de ter um canto para chamar de seu. Se interessou? Então passe na Roca Imóveis e conheça os empreendimentos que temos para lhe oferecer!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Quais são os aromas indicados para cada ambiente da casa?


Quem busca sentimentos de bem estar, relaxamento ou concentração dentro de casa pode recorrer a uma estratégia simples, que é a utilização de aromas. E o melhor aroma para a casa é aquele que agrada e traz boas sensações. Para aromatizar ambientes, é possível utilizar aromatizadores do tipo vareta, assim como rechauds, plugs de tomada e objetos de cerâmica.

Veja aqui quais são os aromas mais indicados para cada ambiente da casa:

Sala de estar – É neste ambiente que as pessoas recebem amigos, estudam, sentam no final do dia para assistir um filme e relaxam. Use alecrim, eucalipto ou laranja que traz bem estar e alegria.

Cozinha – Como a cozinha é um ambiente onde há uma grande mistura de cheiros, a especialista recomenda aromas cítricos, como laranja, limão e tangerina.

Quarto – Se o propósito é seduzir e criar um clima mais romântico ou exótico, use óleos essenciais de rosa, jasmim, néroli, cardamomo, patchouli, sândalo, ylang ylang e ambrette.

Banheiro – este ambiente pode ter cheiro de flores, como lavanda, gerânio e palmarosa, mas, acima de tudo, precisa ter um aroma característico de limpeza.

Gostaram? Continue lendo nosso blog! Roca Imóveis!

Fonte: Zap

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ideias criativas para presentear os Pais

Dia dos Pais é dia de agradecer o carinho, a atenção, as noites mal dormidas e o amor incondicional que ele te oferece. Separamos dicas de presente criativos para você preparar para o paizão, vejam:

Para os pés cansados, um banquinho
pais2
Pra lembrar que a família é forte como a rocha
pais4
Mãozinhas em tecidos prá pendurar, na pasta do notebook, no carro
pais3
Cabide porta cintos feito pelas crianças
pais5
Gravata que virou capa de óculos
pais7
Álbum de fotos
pais6
Papai marca páginas
pais8
Um pedaço de madeira, tampa de plástico, tampa de caixinha de leite, e uma foto
pais10
Marcador de livro com a foto do filhote!
pais9
Porta retrato criativo
pais12
pais17
Saquinho para levar lanche ao trabalho
pais16
Detalhes para o almoço no domingo
pais15
Almofada com aquela camisa que ele gostava, mas não serve mais… Tá mais magro!
pais13
Avental para o churrasqueiro e cozinheiro

pais18
Porta celular em feltro
pais21
Quadro com mãozinhas
pais20
Porta retratos com moedinhas e arruelas
pais19
Fonte: Portobello
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...