sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

5 jardins verticais mais bonitos do mundo

Os jardins verticais estão conquistando mais espaço e tornando-se uma tendência no paisagismo. Vejam estas belas imagens e se inspirem para fazer algo legal em casa neste final de semana:


Restaurante Padrinos (México)
No Centro da Cidade do México, o escritório VerdMX assina um projeto de jardim vertical em que diferentes tonalidades de verdes encantam os clientes que se deliciam com as carnes oferecidas em um antigo palácio.


 
Fachada do Shopping Il Fiordaliso, em Rozanno (Itália)
O arquiteto Francisco Bollani assina o projeto paisagístico deste jardim vertical exibido na fachada do Shopping II Fiordaliso, na cidade de Rozzano (Itália), próximo a Milão. Na composição, foram utilizadas mais de 44 mil plantas.

O legal do jardim é que se trata de uma estrutura que esconde milhares de vasos, encaixados uns aos outros. A beleza teve seu custo. O trabalho custou mais de 1 milhão de euros.


 
Residência Particular Jardim Europa (São Paulo, Ana Paula Magaldi)
Ana Paula Magaldi projetou este jardim, com diferentes espécies da flora brasileira, para uma residência de uma família do Jardim Europa, em São Paulo. Trata-se de um dos projetos favoritos de seu portfólio. O verde alia-se à arquitetura da casa, formando um visual incrível.


 
Cloud Forest Dome, em Cingapura
“Trata-se de uma mega-estrutura construída no jardim botânico Gardens by the Day. O conjunto de jardins verticais distribuídos pelo novo centro visa transformar o local em uma cidade verde”, informa Ana Paula Magaldi, paisagista. No jardim vertical, há plantas como orquídeas, samambaias, musgos, bromélias e antúrios.


 
Jardim Vertical Cité de L’Espace (Toulouse/França)
Outro jardim assinado por Patrick Blanc. Ficou curioso de saber quem é este profissional que aparece novamente na lista?

Ele é um botânico francês, especializado em plantas de florestas tropicais. Ele é o inovador moderno da parede verde e foi um dos orientandos do professor Stanley White Hart, da Universidade de Illinois, conhecido por ser um dos pioneiros na construção de jardins verticais no mundo.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Decorando sua Kitnet


Muito popular entre os estudantes, a kitnet pode ser também para você que mora sozinho, pretende morar, ou para você que fica poucos dias na cidade. Para todos os casos, existe a Roca Imóveis que possuí várias opções em kitnets.

Por ser pequeno, esse tipo de imóvel é difícil de decorar, afinal, tudo tem que ser escolhido com muito cuidado para não sobrecarregar os cômodos. Para começar, escolha o tema da decoração, um visual que combine com seu gosto e estilo de vida.


Os móveis planejados são muito bem vindos nas kitnets, pois com eles é possível aproveitar melhor os espaços, afinal, acima de tudo a decoração precisa ser funcional.

Separe um canto para usar como sala, e se não couber um sofá, decore com puffs, criando um espaço aconchegante. É sempre útil ter uma escrivaninha para estudos e uma cortina persiana na janela, para poder regular a entrada de luz. Para ganhar mais espaço para guardar sua coisas, use uma cama com gavetas na parte de baixo.


A escolha dos cores também merece cuidados, pois o ideal é que em espaços pequenos sejam usadas cores claras e suaves, mas também fica bem legal pintar uma parede menor de uma cor forte e vibrante. Gostaram das nossas dicas? 

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Bolha imobiliária estourando? Onde?

Desde 2008, quando surgiram os primeiros comentários de bolha imobiliária em vias de estourar no Brasil, tenho analisado evidências históricas e internacionais, refutando até aqui tais alegações e concluindo que, provavelmente, os preços continuariam a subir.

De acordo com a consultoria britânica Knight Frank, entre os 53 países com os maiores mercados imobiliários globais, o Brasil teve em 2012 a maior alta de preços de imóveis residenciais: 13,7% em média. Resolvi atualizar e expandir meus estudos.

Há um ano, usei o consumo anual per capita de cimento como estimativa do grau de aquecimento da atividade no setor imobiliário em momentos de estouro de bolhas em vários países. Hoje, pelas minhas contas, este indicador chegou a 361Kg no Brasil. No ritmo médio de crescimento dos últimos 10 anos, que foi de 5% a.a., em apenas dois anos atingiríamos o nível mais baixo de estouro de bolhas, que é de 400Kg, o que sugeriria cautela. Por outro lado, o nível máximo de consumo de cimento antes bolhas estourarem, em alguns casos passou de 1.600Kg anuais per capita. Para chegar a este patamar, o Brasil levaria mais 80 anos. Por este parâmetro, poderíamos estar entre 2 e 80 anos do estouro de uma bolha. Pouco se conclui.

O segundo indicador importante é o total de crédito imobiliário disponível. Crédito permite que mais gente compre imóveis, aumentando a procura por eles e elevando seus preços. No Brasil, apesar do crescimento dos últimos anos, ele ainda é de apenas 7% do PIB, muito distante dos 50% do PIB que costuma ser o mínimo quando bolhas imobiliárias estouram. Mesmo considerando-se uma expansão ao ritmo dos dois últimos anos, que foi de 1,4% do PIB ao ano, o mais rápido da nossa história, levaríamos mais de 30 anos para chegar a 50% do PIB. Sinal de tranquilidade.

Por fim, como anda a capacidade de pagamento dos brasileiros? Levando em conta preços dos imóveis em relação à renda no mundo, chama a atenção a grande dispersão entre as maiores cidades brasileiras, com algumas entre as mais caras e outras entre as mais baratas.

Das 50 cidades mais caras do planeta, 49 estão em países emergentes, incluindo quatro no Brasil: Brasília (10ª), Rio de Janeiro (25ª), Belo Horizonte (43ª) e Porto Alegre (45ª). Por outro lado, Salvador não está mais entre as 100 mais caras do mundo, Fortaleza é uma das únicas 10 cidades entre as 50 mais baratas do mundo que não estão nos EUA, e Campinas também está entre as 100 mais baratas. Entre os 385 maiores mercados imobiliários globais, a classificação média das 11 cidades brasileiras incluídas foi 124ª, sugerindo que o mercado brasileiro como um todo está um pouco mais caro do que a média, mas distante dos mais caros do planeta. Entre os mercados emergentes, o Brasil está mais barato do que a média.

Outro aspecto favorável é que um menor percentual da renda necessário para pagamento mensal de hipotecas sugere que no Brasil temos melhor capacidade de honrar dívidas.  Além disso, comparando o preço de compra de imóveis com o custo de alugá-lo, constata-se que no Brasil alugueis elevados estimulam compras mais do que no resto do mundo. Por fim, a desvalorização do real barateou os imóveis no Brasil para compradores estrangeiros.

Em resumo, ainda que algumas cidades sugiram mais cautela, para o país como um todo, continuam valendo as conclusões do ano passado. Altas modestas ou manutenção de preços são prováveis na maioria dos casos e o risco de estouro imediato de uma bolha imobiliária nacional ainda é baixo. Se você está na esperança dos preços despencarem para comprar, espere sentado. Segundo Platão, coragem é saber o que não temer.

Ricardo Amorim
Economista, apresentador do programa Manhattan Connection da Globonews e presidente da Ricam Consultoria.

Texto retirado de: http://ricamconsultoria.com.br/

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Kitnet, Loft, studio...qual a diferença entre estes imóveis?


Hoje em dia existem vários tipos de apartamentos, e não é difícil confundir um com o outro. Por isso resolvemos explicar para vocês o que significada cada nomenclatura que define os tipos de apartamento, vejam:

Kitnet: é o tipo de apartamento mais procurado pelos estudantes, pois é compacto, com cerca de 20 a 35 m². A maioria possui um cômodo, que integra quarto e cozinha, e um banheiro separado.

Loft: Sua origem se deu nos EUA nos anos 60 e 70, quando antigos galpões comerciais ou industriais foram reformados para fins residenciais, mas no Brasil, o termo virou sinônimo de apartamento amplo e sem divisórias.

Studio: Muita gente confunde o Studio com o Loft, mas na verdade eles são muito parecidos. No entanto o Studio possui algumas divisões internas, como, por exemplo, um quarto delimitado com paredes.

Apartamento Padrão:
é o tipo mais comum de apartamento. Possui uma planta básica com dormitórios, sala, cozinha, lavanderia, banheiro, tudo bem definido. Costuma ser classificado pelo número de dormitórios.

Giardino ou Garden: são apartamentos que ficam no térreo, e são privilegiados com um quintal ou jardim. Alguns chegam a ter churrasqueira, forno de pizza e até piscina.

Duplex: um apartamento de dois andares é chamado de duplex, é uma espécie de “apartamento sobrado”, agora se for de três andares, o nome é tríplex.

Cobertura: é o apartamento que fica no último andar no prédio, mas normalmente tem uma planta diferente dos demais e pode, inclusive, ter espaços de entretenimento ao ar livre, como piscina.

E aí, escolheu o seu? Agora vem para a Roca Imóveis que nós temos várias opções em apartamentos.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Como tirar resíduo de adesivos?


Você se prepara para tirar o adesivo daquele utensílio com o maior cuidado, mas de repente ele rasga, dificultando sua retirada. Vejam estas dicas para ajudar a retirar o resto de adesivo:

1. Água quente
Colas geralmente ficam mais fluidas sob calor excessivo, então água fervendo ou quente tende a ser eficaz. Esfregar com sabão, em grande parte dos casos, já resolve.

2. Borra de café e areia fina
Perceba que o que ajuda no item da água quente é esfregar. E já que o atrito ajuda, vamos usar! No caso da borra, o especial é que ela não arranha a superfície do objeto – mas pode manchar se você não limpar tudo imediatamente. Também dá pra usar escovas e esponjas, claro, mas aí você vai precisar tirar os adesivinhos que ficarem colados nelas.

3. Álcool
Algumas colas –  principalmente em metal – resistem  à água e sabão, mas se derretem com álcool. Quanto mais puro melhor, mas acetona funciona também. Esfregue no adesivo com um algodão e pronto.

4. Mais adesivo!

Nenhum material cola melhor nele mesmo que ele mesmo. Ok, frase estranha. Mas lembre como era fácil, depois de estourar uma bola, tirar o chiclete da cara usando mais chiclete. Mesma lógica aqui!

Vale lembrar: cada tipo de adesivo e de superfície pede um cuidado diferente. Atenção, cuidado e paciência!

Fonte: Em casa sozinho

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Crédito imobiliário crescerá 15% em 2014, diz Abecip


Os financiamentos para compra e aquisição de imóveis em 2014 deverão ter um crescimento mais moderado do que em 2013, de acordo com projeção divulgada pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), nesta terça-feira, 21.

A Associação estima alta de 15% nos empréstimos neste ano, totalizando R$ 126 bilhões. Em 2013, o crescimento foi de 32%, para R$ 109 bilhões.

Os resultados do ano passado foram impulsionados pelos financiamentos à pessoa física, que tiveram alta de 41%, totalizando R$ 76,9 bilhões. Já o crédito para empresas se recuperou e atingiu elevação de 15%, para R$ 32,2 bilhões. Em 2012, o crédito para consumidores havia subido 22%, enquanto para empresas teve queda de 20%.

Os dados divulgados hoje também apontam inadimplência de 1,8% na carteira de crédito imobiliário. O resultado é o menor do sistema bancário, seguido por crédito pessoal (4,0%), veículos (5,3%) e cheque especial (8,1%). Até novembro, o crédito imobiliário representava 8,1% do Produto Interno Bruto (PIB).

Aproveite a oferta de crédito e venha para a Roca Imóveis escolher o imóvel perfeito!

Fonte: Exame

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

5 jeitos de passar sua roupa sem ter ferro de passar


Estudante, está montando sua casa e ainda não tem ferro de passar? Ou não pretende ter? Seja qual for sua escolha, na hora que precisar de uma roupa esticadinha, lembre deste post e siga nossas dicas para dar um jeito na roupas amassadas:

1 – No varal e na gaveta

O primeiro passo pra sua roupa não ficar amassada é não demorar muito para tirá-la da máquina de lavar. Se ela secar dobrada, vai ser pior. Por isso mesmo, pendure tudo bem esticadinho, use pregadores e deixe o mínimo da roupa em contato com o varal. Depois de seca, dobre alisando com a mão e coloque com jeito nas gavetas, o peso das outras roupas dobradas vai ajudar a manter o visual liso.

2 – No banho

Não é pra você entrar debaixo do chuveiro com a roupa amassada, é pra você deixar ela num cabide pertinho do box. O vapor do seu banho pode ajudar bastante a desamassar as peças.

3 – Secador de cabelo

Se seu secador é potente, o ar quente pode ajudar bastante aqui. Vá alisando com a mão a peça que está amassada e jogando o ar em cima ao mesmo tempo e pronto!

4 – Chapinha

Depois ou antes de arrumar seu cabelo, pegue a prancha ainda quente, que dá pra passar pelo menos mangas e golas muito amassadas com perfeição. Sério, funciona. Aqui tem outras dicas desse tipo.

5 – Molhando!

Você pode comprar esses sprays que as pessoas usam pra passar roupa com facilidade (sabe quais?) e passar de leve nos amassados da roupa enquanto você já está usando, deixando secar com você dentro. Funciona, juro. Se o spray for de água geralmente tem o mesmo efeito. Outro jeito é esticar bem a roupa na cama e colocar uma toalha molhada (a que você se enxugou no banho, por exemplo) por cima.


Fonte: Em Casa Sozinho

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Decoração Barata e Criativa

Não é porque você vai morar sozinho ou em república que sua casa precisa ser uma bagunça ou não ter decoração, não é mesmo? Mas sabemos que muitas vezes falta verba para dar aquela ajeitada na casa, por isso, a Roca Imóveis pesquisou e traz para vocês opções baratas e criativas para decorar. Vejam: 

Cartões postais viram uma moldura bem moderna para sua porta.

Meias que perderam seus pares podem virar capa para vasos.

Canos de PVC cortados podem virar uma adega ou até mesmo uma sapateira.

Fotos de pessoas queridas podem virar uma espécie de quadro.

Raladores viram lindas luminárias com a ajuda de pequenas velas.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Vale investir em imóvel perto de faculdade?


Para quem pensa em investir na compra de um imóvel com o objetivo de alugar, ter um estudante como inquilino pode ser um bom negócio. Imóveis próximos de universidades são apontados como investimentos interessantes pelos especialistas do mercado imobiliário e chegam a resultar em aluguel de até 1% do valor da unidade. E a vantagem em relação a outros locais é que nas regiões próximas a faculdades o imóvel não fica vazio como pode ocorrer em outras áreas.

Se seu filho irá ingressar na faculdade em 2014, que tal comprar um imóvel para ele residir neste período? Ele ficará pelo menos 4 anos na cidade, e depois disso, você poderá vender o imóvel provavelmente valorizado ou manter para locação para estudantes, o que, segundo dizem especialistas, é um ótimo negócio.

Há uma grande procura por apartamentos de um e dois dormitórios e kitnets, principalmente nos dois primeiros meses do ano quando os estudantes passam no vestibular. De acordo com o Sindicato da Habitação (Secovi-SP), a demanda por este tipo de unidade chega a crescer até 40% no começo do ano. Se quiser comprar para investir, uma dica é oferecer um imóvel já mobiliado com itens básicos, como armários e sofá, e com localização próxima de supermercados e lavanderias.

Conte com a Roca Imóveis para encontrar o imóvel perfeito para você investir!

Fonte: Jornal da Tarde

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O momento é bom para compra de imóveis


Seja para adquirir imóveis novos ou usados, sempre é possível negociar, mesmo em região sem grande expansão.

Até pouco tempo atrás os imóveis estavam percebendo valorização de aproximadamente 30% a.a. A supervalorização dos imóveis assustava muito os consumidores em geral, o que gerava o receio de um possível estouro na famosa bolha imobiliária.
 
Mas para o corretor de imóveis e autor do livro Captação de Imóveis, Rodrigo Barreto, além das diversas oportunidades de créditos disponíveis, a facilidade ofertada pelas construtoras foi determinante, principalmente para os novos investidores. “O objetivo maior era vender o ágio próximo à entrega do imóvel. E hoje, pela grande oferta de imóveis remanescentes, os descontos proporcionados pelas construtoras são em média 20%. Com isso, esses novos investidores, quando conseguem repassar o ágio, se decepcionam por estarem resgatando, quando têm sorte, somente o que aplicaram durante o período de obra”, explica, em seu blog.
 
Segundo análise do especialista, há muita oferta e a demanda não é suficiente para suprir a necessidade de comercialização de tantas moradias. “Independentemente de qualquer situação, seja para adquirir imóveis novos e em lançamentos  ou para imóveis usados, mesmo que em região sem grande expansão, sempre é possível negociar o valor originalmente anunciado”.
 
Imóvel é um excelente investimento, mas deve-se ter calma, paciência, pois os lucros dessas aplicações se dão, normalmente, no longo prazo. Quer comprar para morar ou investir? Procure a Roca Imóveis!

Fonte: Redação Redimob

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Você sabe de onde surgiram as repúblicas estudantis?


Quem já passou pela experiência de morar em uma republica sabe que é uma fase inesquecível! Quem opta por deixar a casa dos pais para morar em república, ganha independência, mas precisa aprender a conviver com pessoas de hábitos diferentes e passa a ter obrigações com a execução de tarefas, com o pagamento de despesas domésticas, entre outros.

Para quem não sabe, as repúblicas surgiram no Brasil junto com os primeiros cursos superiores no país. Há registros de repúblicas montadas em meados do século 17, onde estudantes de uma mesma cidade se reuniam para dividir as despesas de moradias nos municípios onde frequentavam os cursos.

Nas repúblicas, todos os cômodos da casa eram transformados em quartos e os calouros ficavam nos locais menos confortáveis, ou seja, "bicho" sempre sofreu. Além disso, uma cozinheira cuidava das refeições e da limpeza do local.

Na década de 20, houve um crescimento no número de cursos superiores e estudar fora tornou-se rotina, as repúblicas ganharam um novo impulso. Um dos casos mais marcantes aconteceu na mesma época da inauguração de um dos mais charmosos hotéis do país, o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. 


Em 1923, quando o hotel começou a receber os seus primeiros hóspedes, seis amigos cariocas, que foram estudar em Piracicaba, interior de São Paulo, resolveram dividir uma moradia para reduzir os gastos de hospedagem. A casa alugada, no centro da cidade paulista, foi batizada com o mesmo nome do hotel do Rio de Janeiro que, anos depois, ficaria famoso em todo o mundo pelas personalidades que recebeu. A tradição continuou e a república Copacabana existe até hoje.

Aqui em São Carlos existem muitas repúblicas, mas que tal começar a sua e fazer história na cidade? Conte com a Roca Imóveis para ajudar a escolher o local perfeito para você começar a montar sua! Conte conosco!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Montando a República com economia


Hoje vamos falar sobre economia com os estudantes, principalmente com os que estão chegando à São Carlos. Em primeiro lugar, se quiser economizar no aluguel, você precisa conhecer a Roca Imóveis, pois economizando no aluguel, sobra uma graninha a mais para investir em móveis para a casa, não é mesmo? Mas se quiser economizar mais ainda, procure pois móveis usados, pois muitos estudantes compram tudo novo e revendem após terminarem o curso. Assim, você consegue comprar uma geladeira, por exemplo, bem conservada por 30 a 50% do preço original.

Existem grupos no Facebook que ajudam compradores a encontrar vendedores, em sua maioria estudantes, vejam o que encontramos:

Bicama: R$100,00
Escrivaninha R$ 70,00

PUFF R$ 50,00


Então, está é nossa dica para você montarem suas casas, apartamentos e republicas com muita economia.

Ofertas retirados do Facebook no grupo: https://www.facebook.com/groups/100194280109187/

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Aprenda a dobrar camisas e blusas com uma revista ou um livro

Vai morar sozinho(a)? Não é por isso que o armário precisa ser desorganizado, não é mesmo? Vejas estas técnicas simples que vão ajudar a deixar todas as peças de roupa dobradas do mesmo tamanho, assim, fica mais fácil organizar o armário. Vejam:

Com regatas e blusas pequenas, um livro dá conta do recado: dobre o tecido ao meio, posicione o topo do livro nas cavas dos braços (a largura do livro determinará a da roupa, portanto, faça a dobra necessária para alcançar essa medida).

Retire o molde e vire a parte superior, formando um retângulo.

Faça o mesmo com a inferior e dobre ainda mais uma vez.

Já as peças maiores pedem a ajuda de uma revista: apoie-a sobre a camiseta na altura da gola.

Vire as laterais em direção ao centro, respeitando a largura da revista. Segure a extremidade inferior e puxe-a até a superior, sem ultrapassá-la (se for preciso, faça uma pequena dobra intermediária).

Retire a revista por cima e enrole a peça.

Fonte: casa.com.br

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Arrumando a casa em 5 minutos


Se você odeia perder tempo organizando e limpando a casa, veja estas dicas que podem ser inseridas em sua rotina diária e não levam mais do que cinco minutos para serem feitas:

- Arrume a cama ao levantar: rapidinho você deixar o quarto mais bonito e confortável;

- Coloque as roupas no lugar certo ao se despir: ao chegar em casa, guarde no local certo as peças que forem voltar ao guarda-roupas e coloque no cesto de roupas sujas as peças para lavar;

- Recolha a bagunça em uma caixa: tenha uma caixa ou cesto organizador para reunir tudo que estiver fora do lugar em sua casa, mas não os abandone, crie o hábito de uma vez por semana organizar e esvaziar a caixa.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O banheiro que virou apartamento


Você não leu errado, um banheiro virou mesmo um apartamento. Mas claro que não é um banheiro comum, e sim, um senhor banheiro de 16 m2 . Mesmo assim, transformar um banheiro em um apartamento, não é uma tarefa muito fácil. Projeto de Julie Nabucet, a apertamento ou melhor apartamento é bem bacana e dá até para aproveitar para tirar ideias para sua kitnet. Vejam:





Fotos: dcoracao

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O guia definitivo para você plantar uma árvore


Parece algo simples, e na verdade é! Mas muita gente ainda tem dúvida de como plantar uma árvore corretamente. É fácil, mas existem alguns pontos importantes a considerar, vamos dar uma olhada:

Onde
Provavelmente você vai plantar no quintal de casa ou na calçada. No quintal a liberdade de escolha de qual espécie plantar é maior, mas na calçada a coisa complica um pouco.

Existem tubulações de água e esgoto passando por baixo e fiação elétrica por cima, além de ser importante evitar árvores de folhagem lisa ou sumosa que possam deixar o piso escorregadio para os pedestres. Atenção também para evitar as que exigem poda constante, tenham caule mole, espinhos, toxinas ou sejam alvos fáceis de cupins e brocas. Calma, eu dou os nomes das melhores!

Qual

A ideia então é uma árvore bonita, cujas raízes não destruam a calçada ou a tubulação que passa por baixo e que não sejam altas a ponto de se tornar um problema. São ótimas opções então:

Ipê amarelo (Tabebuia chrysotricha – 2 a 10 metros)
Ipê branco (Tabebuia roseoalba – 7 a 16 metros)
Pata de vaca (Bauhinia forficata – 5 a 9 metros)
Quaresmeira (Tibouchina mutabilis – até 12 metros)
Caso altura não seja problema, você pode optar por outras espécies sensacionais, e mais altas:

Cibipiruna (Caesalpinia pluviosa – até 28 metros)
Ipê roxo (Handroanthus impetiginosus – até 30 metros)
Pau ferro (Caesalpinia ferrea – 20 a 30 metros)
Jacarandá-mimoso (Jacaranda mimosifolia – cerca de 15 metros)
Palmeira (família Arecaceae – 8 a 15 metros).
Por outro lado, é bom citar algumas que costumam ser plantadas em calçadas mas não deviam: Resedá (Lagerstroemia indica – 6 metros), emite muitas brotações, exigindo podas constantes e tem crescimento lento; Tipuana (Tipuana tipu – 15 a 20 metros), pode chegar a tamanhos desproporcionais e se quebra com facilidade (quase sempre é uma dessas que cai em carros quando venta demais),  Ficus (Figueira benjamina – até 30 metros), cresce demais para cima e destrói a calçada; Falsa-seringueira (Ficus elástica – 15 a 20 metros), também tem raízes que crescem demais, as vezes chegando até à rua.

Como

Diferente de muitas plantas comuns, árvores não são plantadas com sementes e sim com mudas, geralmente medindo 10 a 40cm de altura, compradas em viveiros. Elas vem com a raiz em uma quantidade de terra embrulhada em um saco ou numa lata.

Faça um buraco suficiente para que o bloco de terra que veio com a muda fique todo para baixo. Lembre de retirar o saco ou lata antes de plantar;
Colocada no buraco, preencha os espaços em volta com terra;
Você pode fixar um cabo de vassoura ou outro pedaço de madeira em pé, ao lado da muda, e amarrar com barbante em dois ou três pontos, para ajudá-la a permanecer em pé e crescer;
Outro truque é cortar uma garrafa PET, retirando a parte de cima e de baixo – ficando apenas com um tipo de “cano”, e passa-lo de cima para baixo na muda até enterrá-lo um pouco no chão. Assim formigas e outros insetos que tentarem chegar até a muda e comer suas folhas terão dificuldades para subir no plástico.
Regue bastante, tanto após o plantio quando ao longo dos dias e semanas que se seguem e fique de olho para o possível aparecimento de pragas.

Pronto! Agora cuide bem da sua árvore e obrigado por ajudar a arborizar a cidade!
 
Fonte: http://eco4planet.com/blog

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Usando facas com segurança


Nós da Roca Imóveis preparamos algumas dicas com relação às facas, pois até que é experiente na cozinha, pode passar por apuros com elas. Vejam:

-    Segure as sempre ao lado do corpo e com a ponta para baixo;

-    Coloque-as sempre de cabeça para bairro no escorredor;
 
-    Mantenha suas facas sempre afiadas, pois as cegas exigem um maior esforço para cortar, o que pode causar acidentes;
 
-    Se você as guarda na gaveta, sempre deixe a ponta voltada para o fundo, e a lâmina para o lado onde você não vai colocar a mão para procurar nada. Se puder, tenha um espaço reservado só para elas;
 
-    Nunca deixe uma faca na beira ou jogada na pia;
 
-    Para cortar, apoie Apoie o alimento em uma superfície estável segurando firme com uma mão e, com a lâmina voltada para fora (nunca em direção aos dedos, eles ficam escondidos atrás da lâmina), faça o corte com a outra mão.

Alguém se lembra de mais alguma dica? Escreva para nós! 

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

#LIMPEZA: Como limpar corretamente os eletrodomésticos

Pequenos erros podem parecer inofensivos, mas eles são suficientes para danificar os eletrodomésticos, diminuindo sua vida útil. Quem nunca raspou a sanduicheira com a ponta faca ou esfregou palha de aço no fogão? Veja agora como limpar corretamente:

-    Use panos úmidos ou esponja macia na limpeza;


-    Use detergente neutro ou produtos desengordurante para retirar a sujeira e gordura das peças;

-    Nunca se esqueça de desliga-los, tirá-los da tomada e deixá-los esfriar para começar a limpar;

-    Desmonte e remova tudo que possível para facilitar a limpeza;

-    Produtos com inox devem ser secos imediatamente após a limpeza, pois a água pode provocar manchas;

-    Evite deixar sujeira acumulando, limpe de preferencia, sempre que usar o eletrodoméstico;

-    Faça uma geral no aparelho mensalmente.

Com estas dicas, você limpa com mais facilidade, sem danificar e ainda aumenta a vida útil dos aparelhos! Resumindo: economia para você! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...