sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Enfeites de Natal com garrafas pet

O natal está chegando e as ruas, avenidas e casas demonstram o espírito natalino em cada uma de suas decorações. É possível deixá-las mais sustentáveis, através do reaproveitamento de materiais que seriam facilmente descartados. Vejam algumas ideias com garrafas pets e aproveite o final de semana para criar!






quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Faça você mesmo: guirlanda de Natal com plantas suculentas


Já pensou em ter esta guirlanda de suculentas em sua casa? A artista plástica ensina passo a passo de como fazê-la. Rápido e fácil, trata-se de arranjo que dá um toque mais rústico e natural para a decoração de Natal!


Forre o fundo da forma (de pudim ou bolo) com um pouco de terra.


Em seguida, escolha uma espécie de suculenta que tenha formato arredondado e apoie-a sobre a terra.


Complete toda a volta com as suculentas.


Agora, na circunferência de dentro, plante suculentas menores nos intervalos.


Faça isso até que fique completo.


Nos intervalos maiores da circunferência de fora, plante suculentas médias. Diversifique as espécies.


Com a ponta dos dedos, pressione a terra para firmar as plantas. As suculentas devem ficar bem firmes e encaixadas na forma.

O arranjo está pronto! Use-o para decorar o centro de mesa ou um aparador. Regue-o no máximo duas vezes por semana - com pouquíssima água para não encharcar a terra. Desta forma o arranjo irá durar por alguns meses.

Fonte: Casa Abril

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

#RECEITA: Brownie Chapéu do Papai Noel


Aprenda a fazer esta sobremesa que é a cara do Natal, sua família, principalmente as crianças, vão amar‼!

Você vai precisar:
Sua receita favorita de brownie
Um cortador no formato de círculo
12 morangos limpos e maduros
Creme de baunilha e mascarpone
Um saco de confeitar

Receita Creme:
Ingredientes:

1/2 xícara de manteiga sem sal
220g gramas de queijo mascarpone
3 xícaras de açúcar refinado
2 colheres de chá de essência de baunilha
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Bata a manteiga e o mascarpone por dois minutos ou até ficarem com uma textura leve e cremosa.
Adicione a baunilha e o sal.
Por fim, o açúcar, uma xícara de cada vez, batendo até que a mistura fique homogênea.

Montagem:
Com a ajuda de um cortador, corte seu brownie em círculos
Por cima de cada círculo, coloque uma camada de creme
Coloque o morango pela base por cima do creme
Finalize com mais creme na pontinha do morango aplicado com saco de confeitar (Brownie)

Que seu Natal seja repleto de alegria e que em 2014 você possa realizar seus sonhos, pois a cada dia, cada ano, uma oportunidade se abre de sermos grandes! Boas Festas!

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Detalhes para deixar cada canto da sua casa em clima de Natal


Veja todos os detalhes de cada enfeite e saiba também como reproduzir na sua casa!

No banheiro, o Natal é lembrado nos sabonetes artesanais e no pinheiro estrategicamente posicionado.

O armário (aberto) ganha itens típicos do Natal, como o Papai Noel.

A decoração destaca o verde típico da data, que também simboliza a natureza. A cor surge nos vasos, nas árvores e nas bolas de Natal na mesa de centro.

Nas escadas, velas e ramos de eucalipto criam um clima intimista.

O ambiente claro permite brincar com o vermelho em diferentes situações: ele está na árvore, nos enfeites e no arranjo de mesa.

Fonte: MdeMulher

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

5 problemas mais comuns na reforma

Reformar a casa realmente pode dar trabalho. Entulhos, paredes quebradas e poeira fazem dos dias de obra um caos, mas, quando ela é bem planejada, o resultado final é muito satisfatório. Confira os cinco problemas comuns em uma reforma e quem sabe consiga evitá-los em sua obra:

1) Falta de planejamento – Projeto, orçamento e cronograma devem ser planejados com antecedência para não haver surpresas durante a obra. Ao fazer uma reforma, é preciso um planejamento financeiro, além de organizar uma lista dos materiais que deverão ser adquiridos.

2) Ausência de profissionais – Um dos erros mais comuns é reformar a própria residência sem contratar um profissional do segmento. O auxílio de um especialista como arquiteto ou engenheiro, pode ajudar a prever determinados problemas que podem ocorrer no meio do caminho.

3) Compra de materiais – A oferta de materiais de construção é grande no mercado e a falta de conhecimento técnico pode fazer o idealizador da obra comprar gato por lebre. Compra dos materiais de construção não deve ser feita pelo preço, mas sim pela necessidade.

4) Referências – Mesmo quem não tem condições financeiras de contratar um arquiteto ou engenheiro não deve se esquecer de medir o espaço disponível da residência. É preciso tirar as medidas dos ambientes da residência antes de comprar os móveis, por exemplo.

5) Entulho – Um dos problemas de não deixar ninguém de confiança supervisionando uma obra é a sujeira que os trabalhadores podem deixar no local.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ideias para decorar a mesa da ceia de Natal

O Natal está próximo e muita gente deve estar preparando a casa para receber os familiares e amigos. A casa está decorada no tema, a árvore montada e acesa, e começa outra dúvida: “como decorar a mesa da ceia de Natal?”. É por isso, que pesquisamos na rede social de fotos, o Pinterest, ideias para vocês organizarem a mesa e deixá-la bonita e bem agradável para seus convidados.

Vejam e se inspirem:











quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

#CURIOSIDADES: Pratos Natalinos

Aqui no Brasil e em muitos outros países, não pode faltar peru na ceia de Natal. Mas vários outros países existem doces e pratos típicos bem diferentes do que estamos acostumados, e nós vamos mostrar alguns deles. Vejam:

Bolo do Rei – é uma tradição de Portugal, e trata-se de um bolo com frutas cristalizadas, uvas passas, nozes, amêndoas picadas e uma curiosidade: apenas uma fava de baunilha em seu recheio, quem encontrar, terá muita sorte.
João e Maria – Os biscoitos doces são muito populares em vários países da Europa, e desde o século 19, eles eram feitos em formato de boneco para enfeitar árvore de Natal. Já as casinhas de biscoito se tornaram populares após a publicação da história de "João e Maria", pelos irmãos Grimm!

Frango – No Japão não há tradição cristã e o Natal é algo puramente comercial, por isso, é normal eles pedirem "fast-food" para a ceia. Após uma campanha de marketing nos anos 70, a rede de "fast-food" KFC (Kentucky Fried Chicken) convenceu os japoneses que o Natal significa "frango", já que peru é um prato difícil de se encontrar por ali. Desde então, os baldes de frango tornaram-se um costume natalino nacional e são encomendados com até dois meses de antecedência, tamanha é a procura!

12 pratos – Na Rússia segue-se a tradição cristã ortodoxa e, por ser um extenso país, os pratos variam de acordo com a região, porém em todos elas são servidos 12 pratos, cada um representa um apóstolos.


Fonte: UOL

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Como manter a casa segura no Natal


O Natal está chegando e muita gente aproveita a época para viajar para passear e rever a família. Deixar a residência desocupada aumenta o risco de furtos e invasões, sem falar em riscos de encontrar equipamentos queimados por causa de descargas elétricas, entre outros, por isso, vamos dar aqui alguma dicas simples para evitar aborrecimentos na volta ao lar.

- Muita gente deixa as luzes acessas para dar a sensação de presença na casa, mas isto só funciona se de alguma forma elas só acenderem a noite, pois luz acessa durante o dia, indica claramente que a casa está vazia. Então, a não ser que você tenha sensores automáticos, não deixe as luzes acessas;


- Tranque todas as janelas e portas da sua casa, saia fechando tudo, e esconda bem as chaves, pois invasores podem tentar pegá-las com o auxilio de algum objeto, como uma vassoura;

- Comunique sua ausência a um vizinho de confiança, deixe seus contatos com ele e eventualmente, ligue para saber se está tudo bem;

- No caso de ter um jardim na casa, contrate alguém para mantê-lo limpo, evitando o aspecto de abandono;


- Em caso de assinar revistas e jornais, solicite a suspensão ou alteração da entrega, ou  peça que alguém os recolha diariamente, pois na maioria dos casos, o jornal é arremessado no quintal, e se ninguém pegar, ele ficará acumulando;

- Programe sua televisão para ligar e desligar por algum período,a maioria dos aparelhos possuem essa função, assim, você traz movimento a sua casa;

- Se for deixar uma chave, deixe com alguém de sua inteira confiança;


- Tire da tomada todos os eletrônicos e eletrodomésticos possíveis para evitar que se queimem em caso de descargas elétricas;

- Jamais coloque cadeado no lado externo do portão, pois se isso não for um hábito, deixará claro que a casa está vazia.

Com essas dicas você deixará sua casa muito mais segura!!! Agora vejam as sugestões de matéria abaixo e conheçam muitas outras dicas da Roca Imóveis.
 

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ideias criativas pra enfeitar o seu natal: Guirlanda!


Item indispensável na decoração de Natal, a guirlanda figura no topo da lista ao lado das árvores e dos presentes, é claro! A grande vantagem em decorar com guirlandas é poder colocá-las dentro ou fora de casa, pendurá-las em uma porta, em uma janela, ou mesmo em uma parede.

A tradição das guirlandas data no século XVII onde dispor uma guirlanda na parte externa da porta simbolizava que o lar era um local que comemorava o nascimento de Jesus.

Hoje elas são muito mais do que uma tradição, são um elemento de destaque na decoração de Natal, é por isso que selecionamos várias guirlandas criativas para você se inspirar. Vejam:









 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...