sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Organizando o Amigo Secreto

 
Todo fim de ano é época de confraternização, seja entre amigos de trabalho, faculdade e familiares, e também é a época dos amigos secretos ou ocultos, como muitos costumam chamar.

Está troca de presentes é sempre um momento de descontração, e a lógica é simples, cada participante sorteia um papel com o nome do outro. Este nome é mantido em segredo e revelado somente no dia marcado e com os presentes em mãos.

No dia da confraternização, uma pessoa começa a dar dicas sobre seu amigo secreto, até os outros adivinharem quem é. O próximo a dar as dicas é quem acabou de receber o presente. Em alguns casos, quando as pessoas não se conhecem muito, há a possibilidade de criar uma lista de sugestões de presentes, o que facilita na hora de presentear.

A tecnologia se tornou uma ótima aliada dos amigos secretos, hoje existem sites que ajudam a organizar a brincadeira online. Criando um grupo on-line, você realiza o sorteio, e ainda cria uma vitrine de presentes para facilitar a vida quem participa. Dá até para trocar mensagens anônimas e deixar a brincadeira ainda mais divertida.

Regras básicas das brincadeira:

-    Estipule o valor mínimo e máximo de presente;
-    Faça os papéis com o nome dos participantes e realize um checklist para ver se não esqueceu de ninguém ou se há algum nome duplicado;
-    Na hora do sorteio, só pode trocar o papel quem tirou a si próprio.

Outra regra importante é que não pode faltar comes e bebes‼! Boa festa a todos!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

5 produtos comuns que você usava de maneira errada

Existem produtos que foram criados para serem usados de uma maneira especifica, mas como isto não foi divulgado, pouca gente sabe, e a maioria acaba o utilizando de forma errada. Veja aqui o real funcionamento de alguns produtos e se surpreenda:

1. Tic-Tac
Você já percebeu que tirar o Tic Tac, as vezes, é como uma missão impossível? Ou você acaba com dez na palma da mão, ou com nenhum. Evite isso, permitindo que a bala suavemente deslize até a ranhura da tampa. Voilá!


2. Ketchup
Você não tem utilizado todo o potencial dos copinhos de ketchup. Em vez de pegar vários potes de ketchup, simplesmente puxe as bordas para dobrar o espaço. Fica fácil de usar assim, não é?


3. Quantidade de Creme Dental
Você está escovando com muita pasta de dente. E isso é culpa das propagandas de TV, claro. Você só precisa de uma quantidade de creme dental do tamanho de uma ervilha para obter uma limpeza efetiva.


4. Anéis em Latas de alumínio
Acabei de descobrir pra que servem esses anéis que vem na lata. Eu achava que serviam apenas para lacrar a lata. Quem podia imaginar que eles servem para segurar o canudo?


5. Panelas com furo
Você provavelmente não percebeu, mas suas panelas possuem um apoio de colher.
O buraco na extremidade do cabo também funciona como um porta-colher. Bem mais higiênico!



Fonte: Criatives

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sono: gadget se torna isolante sonoro quando colado na janela


O aplicativo intitulado “Sono” é capaz de filtrar os sons, permitindo a entrada somente do que você desejar. Parece muito futurista, vamos dar um exemplo que vai fazer você realmente duvidar. Suponha que está chovendo, é madrugada, e você gostaria de ficar apenas com o som da chuva caindo. O dispositivo poderia isolar os ruídos de carros trafegando, por exemplo. Numa outra situação, quem mora perto de um grande parque em uma metrópole pode simplesmente passar a ignorar o tumulto da grande cidade e começar a acordar com o cantarolar dos pássaros.

Tudo isso em teoria porque, na prática, ainda não é possível sair de casa e comprar um Sono. Seu criador desenvolveu um protótipo que é capaz de reduzir sons externos até a casa dos 12 decibéis, o que significa que o aparelho teria boa capacidade para anular sons moderados, até 80 decibéis. Sons mais altos, contudo, ainda passariam pelo crivo do gadget.

O Sono é finalista do James Dyson Award, um dos concursos internacionais de design mais importantes do mundo. Para sair do papel, a ideia de Rudolf Stefanich precisa de financiamento e mais testes para refinar a proposta de trazer sossego para salas, quartos e residências do mundo todo.

Gostaram? Assistam ao vídeo: 



Fonte: TechTudo

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Natal: 15 enfeites que as crianças podem fazer


Seus filhos vão adorar preparar os enfeites de Natal junto com você! E esses enfeites, com forma de mão - são  fáceis de fazer. Inspire-se nessas ideias e invente as suas:


Muitas mãozinhas desenhadas sobre papel camurça em dois tons de verde e recortadas montam essa guirlanda. Fácil de fazer e fácil de pendurar (use fitinha vermelha). MY NAME IS SNICLER DOODLE


Se você encontrar esse lindo tom de azul para as bolinhas de Natal, as crianças vão criar com tinta branca o formato do corpo dos bonecos de neve. O legal é deixar que eles façam também o resto da decoração. LITTLE BIT FUNKY



Uma árvore sem folhas no inverno. Ok! Nosso inverno é bem verde e florido, mas o cartão é simples de fazer e charmoso. Usa-se tinta, cola, açúcar e...mão... SPOONFUL



Rena com formato da mãozinha do seu filho. Papel camurça e lantejoula são as partes fundamentais. O chifre é de arame especial, mas você pode usar outros materiais que tiver em casa. EASY PRESCHOOL CRAFT




Você vai precisar de gesso e água. Prepare a massa e peça para os seu filho imprimir a mão – depois de seco, basta pintar como você quiser. Ele pode virar enfeite de árvore de Natal ou de porta – para isso, antes de o gesso secar, coloque um arame fino que sirva como suporte para o gancho ou a fita. Você também pode fazer dois furinhos no alto da peça para passar uma fita vermelha. HAPPY GO LUCKY




Tradicional árvore de feltro – mas as folhas sãos mãozinhas. Elas podem ser colocadas sobre cone de EVA para ficar completa. Nesta, as bolinhas são as pontas de alfinetes. JERISEW

Fonte: Casa Abril

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Dicas para contratar um pintor

Quem nunca teve problemas com trabalhadores autônomos na hora de fazer algum reparo ou pintura em casa? Pois é. Para melhorar essa situação e evitar problemas, se atente às dicas que daremos aqui.

Contratar uma empresa especializada é uma boa opção, pois caso houver algum problema, você terá a quem recorrer. Se for um autônomo, então é melhor preparar um contrato simples, mencionando como será o trabalho, forma de pagamento, tempo do serviço, e os demais pontos acordados entre as partes.

Faça um planejamento com cronograma orçamento e registro das despesas incorridas. Para despesas extras sempre peça o recibo, para manter seu controle de gastos atualizados.

Acompanhe o andamento do serviço, um problema ou algo que desagrade descoberto mais cedo economiza tempo de dinheiro (material). Não aceite gambiarras! Assim como na construção civil, na pintura a qualidade também fala alto. Use materiais que você conhece e sabe que são bons.

Deixe bem claro o que você quer e espera do trabalho do pintor, para evitar problemas do tipo “Mas eu não sabia!”. Não adiante dinheiro antes do trabalho começar, a não ser que seja alguém de confiança, mas mesmo assim tome cuidado.

Cerifique-se de que o pintor fará tudo com segurança, cobrindo chão e móveis.

E para terminar: tenha sempre os contatos de quem você contrata. Número do celular, endereço, quem indicou, a empresa, etc. Se precisar, você já terá quem chamar.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Tangerina é a cor da decoração em 2014

Inspirada nas frutas tropicais brasileiras, a cor tangerina foi eleita pelo Comitê Brasileiro de Cores, que lança a cartela do Centro de Estudos da Cor para América Latina (Cecal), como o tom da decoração para 2014.

Uma cartela com 36 cores foi enviada à 137 indústrias de diferentes segmentos no país, que vão do automobilístico ao têxtil e de móveis, sendo que a tangerina junto com o corda e o azul turquesa foram as que atingiram o maior grau de aceitação, sendo o tom alaranjado o maior destaque.

O ideal é usar o tangerina em alguns pontos da decoração, nunca em todo o ambiente, para não poluir. Fica bem, por exemplo, em uma parede predominante, ou na mobília, como sofá, mesa de centro ou objetos, como vasos. Com apenas um toque da cor é possível levantar o astral do ambiente. Se quiser aderir, combine com marrom, azul noturno e vermelho!











quarta-feira, 13 de novembro de 2013

10 Lustres Criativos

Como sabemos que vocês leitores adoram as pautas de criatividades, a matéria de hoje é sobre lustres criativos. Muita gente não valoriza os lustres na decoração, mas se forem bem colocados podem fazer a diferença no ambiente. Vejam os mais interessantes que encontramos em nossa pesquisa: 











segunda-feira, 11 de novembro de 2013

5 ideias sensacionais que fariam da sua casa um local bem melhor

Pensando em dar um toque especial na reforma da casa? Que tal não ser usual, fugir do óbvio? Confira algumas ideias incomuns de decoração para o lar, mas que produzem um resultado fantástico.


1. Lustre que transforma seu quarto numa floresta


2. Piscina interna e externa


3. Areia de praia embaixo do seu escritório


4. Debaixo da escada costuma ser um local inútil, então que tal fazer um armário como esse?


5. Rede de leitura e estudo acima da escada!

FONTE: Tudo Interessante

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

5 produtos que você achou que fossem recicláveis, mas não são


O site Planeta Sustentável, listou materiais que ainda não têm outro destino se não o lixo comum. É possível que o desenvolvimento da tecnologia nessa área traga uma boa solução para esses produtos, mas enquanto isso não acontece, o ideal é procurar reaproveitá-los. Veja:

FOTO: Por ser a mistura de plástico e papel, não pode ser reciclado, já que os elementos não são separáveis. Da mesma forma, chapas de raios-x não são recicladas como plástico, pois misturam esse material a outros elementos químicos.

EMBALAGEM DE SALGADINHO E BALA: É possível reciclar essas embalagens, mas isso quase nunca acontece, pois não é economicamente viável. A menos que esses resíduos sejam levados diretamente às indústrias que os produzem, eles acabam no aterro comum se forem recolhidos por cooperativas de reciclagem que não trabalham com o material.

EVA: É feito de petróleo e uma vez moldado não tem como remodelar. É jogado em aterro, mas demora mais de 200 anos para se decompor. Pode ser reaproveitado em artesanato ou na fabricação de placas usadas em construção, junto com outros materiais.

POTE MOLE DE IOGURTE: Os plásticos "moles", como os de iogurte e margarina, e alguns tipos de copo de água e café, nem sempre são reciclados. Isso porque, por serem muito leves, não contêm material suficiente que torne a reciclagem interessante economicamente

PAPEL CELOFANE: Parece plástico, mas não é. Feito de celulose, o celofane é da família do papel, mas não pode ser reciclado junto ao papel comum. Como é biodegradável, deve ser jogado no lixo comum, pois acaba se transformando em húmus durante a compostagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...