quarta-feira, 31 de julho de 2013

Para Inspirar: 10 fotos de Salas Decoradas

A sala de estar é o lugar mais popular de uma casa, é onde as famílias se reúnem para terminar o seu dia, relaxar depois de uma longa semana de trabalho ou para desfrutar de um programa de televisão juntos. Por isso, uma bela decoração faz toda a diferença! Veja aqui salas de vários tamanhos decoradas de diversas formas para inspirar:












quarta-feira, 24 de julho de 2013

Como atrair passarinhos reutilizando materiais


Se você adora pássaro e mais ainda tê-los por perto, vai adorar nossas ideias de hoje. A ideia é criar um suporte para alpiste reutilizando materiais - pet, lata, caixinha de papelão e xícara - ou usando vegetais – tomate, laranja e abóbora.

Vejam as imagens que encontramos para inspirar vocês, e mãos à obra. Daí é só aguardar os visitantes especiais  no quintal, jardim ou varanda:








Fotos: Bbel

terça-feira, 23 de julho de 2013

Confira prós e contras de contratar imobiliária e de fazer tudo sozinho

Na hora de alugar ou vender um imóvel, muitos preferem contratar uma imobiliária, pois além de ser mais fácil, a imobiliária possui experiência e costuma evitar problemas e constrangimentos. Mas também é possível cuidar de tudo sozinho, veja os prós e contras sobre o assunto: 

 
Fonte: Folha de S. Paulo

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Eliminando uma cor escura da parede


Você acabou de comprar uma casa na Roca Imóveis e está afim de reformar e deixa-la com a sua cara, certo? Mas você notou que a casa possui parede escuras, e está com dificuldade de deixa-las mais claras? Bom, vamos ajuda-los a se livrar da cor escura nas paredes com algumas dicas:

- Corrija a superfície com massa (acrílica para as áreas externas e PVA corrida para as internas).

- Lixe bastante a parede e aplique um selador acrílico. Apesar de o selador ter coloração e cobertura semelhantes às de uma tinta, ele não deve ser usado como tal.

- Passe a tinta adequada por cima, até chegar ao tom perfeito. Em geral, bastam duas ou três demãos, mas depende da qualidade dos materiais.

Agora, mãos a obra!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lustre de tecido


Se você leu o título e achou um pouco estranho a ideia, prepare-se para ver as fotos que encontramos. A ideia vem se popularizando pelo mundo, veja que lindo neste boteco em Veneza, Itália:



Se você adora o estilo de casa “da vovó” ou vintage, vai adorar pegar os paninhos e transformá-los em lindos lustres! 



Fonte: Dcoração

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Ideias para sua casa direto do Pinterest 3


Vocês já conhecem a rede social Pinterest? Trata-se de uma rede social onde você compartilha em geral fotos. Há quem o defina como uma mistura de Twitter e Tumblr.

Com um layout bem clean, a rede já atingiu mais de 7 milhões de usuários pelo mundo todo. No Brasil, apesar de ainda não ser muito utilizado, já possui muitos fãs.

Dando uma olhada por lá, encontramos outros ótimas ideias para seu lar, por isso resolvemos criar mais um post com o tema. Vejam:









segunda-feira, 15 de julho de 2013

Como limpar o vidro do seu box

1) Aqueça uma colher de vinagre branco.

2) Coloque o vinagre quente em meio balde de água fria.

3) Umedeça um pano e passe no vidro do Box (por dentro e por fora).

4) Deixe agir por 30 minutos.

5) Depois lave os vidros com água e detergente para retirar toda a gordura do banho e o calcário da água, que deixa o vidro fosco.

6) Depois que os vidros secarem, passe a pasta GRAND PRIX tradicional com um pano seco (por dentro e por fora do Box), espalhando até que ela desapareça.

7) Depois do seu banho, o vidro secará naturalmente.

 Agora você terá um box novinho em folha como se os vidros nunca tivessem sidos usados.

Gostaram da dica? Tem mais em nosso blog, continue lendo.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Como pintar usando água sanitária


Para quem vai aproveitar o final de semana para fazer trabalhos manuais, a Roca Imóveis dá mais uma dica: pintura com água sanitária.

A técnica é muito simples, como podem ver nas fotos, no entanto, para não errar na quantidade usada, faça sempre testes antes de pintar aquela calça jeans que tanto gosta. Esperamos que gostem! Mande seus trabalhos para vermos em nosso Facebook!




Deixe a imaginação fluir!


Fonte: DCORACAO

quinta-feira, 4 de julho de 2013

A casa que se vende sozinha


Aqui na Roca Imóveis, quando você quer comprar um imóvel, tudo funciona da forma tradicional, um corretor ajuda e orienta, porém na Bélgica, inventaram uma forma nova se vender imóvel.

Trata-se de uma casa que se vende sozinha, isto mesmo, sem precisar de corretor, a ‘casa inteligente’ abre a porta, dá boas vindas, conversa e até serve um cafezinho para os possíveis futuros donos.

Confira no vídeo:


Fonte: Comunicadores

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Conheça o prédio de madeira de 34 andares


Ele ainda é só um projeto, mas se a ideia virar realidade, ele será o maior prédio de madeira do mundo, e ainda construído de forma autossustentável e ambientalmente correta. Este projeto está entre os três finalistas de um concurso promovido pela construtora HSB, da Suíça.

Por se tratar de um concurso, para que a ideia se torne realidade é preciso derrotar outros dois concorrentes. O empreendimento vencedor será a nova sede da empresa e deverá ficar pronto em 2023, ano em que a HSB comemora 100 anos de existência. 


Os criadores da ideia CF Moller e Dinell Johansson, afirmam que trabalharam com a simplicidade da madeira e o respeito ao meio ambiente, sendo que a maior dificuldade encontrada para construir o prédio, é a força de mercado das indústrias do concreto e do aço.

Embora a madeira pareça ser um material pouco resistente, a estrutura do prédio promete ser completamente sustentável e mais resistente que o aço e o concreto. Outro detalhe é que a construção seria a prova de fogo. Ela ainda contará com painéis solares que tornarão o prédio autossuficiente em energia elétrica e térmica.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Ideias para customizar móveis

Quem que nunca enjoou de algo que tem em casa? Com o tempo, tudo parece comum e ultrapassado, mas com um pitada de criatividade é possível mudar os móveis e até a casa toda, e isto gastando muito pouco. Vejam as ideias que separamos para inspirar vocês: 












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...