sexta-feira, 28 de junho de 2013

Inspiração: Mesa de Centro de Palete


Hoje selecionamos imagens bacanas de mesas de centro feitas com palete, para vocês se inspirarem e criarem algo bacana para a casa de vocês. Para quem não sabe, paletes são suportes de madeira (mas também podem ser de outros materiais) usados para facilitar o manuseio e transporte de cargas. Vejam:










quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cantinho de estudo


Não importa onde você more, em república, apartamento com amigos ou sozinho, sempre é bom ter um espaço separado para estudar. Por isso, separamos algumas dicas e inspirações para você criar um canto confortável e descontraído para realizar as suas atividades.

Primeiramente, você precisa de uma mesa e uma cadeira, o assento precisa estar posicionado à mesa de modo que os braços repousem sobre ela. Invista na iluminação com luminárias, abajures ou simplesmente posicionando a mesa em algum lugar do quarto onde a luz reflita bem.

Evite deixar juntar muitos papéis e coisas que não servem para estudar na mesa, separe os materiais e folhas em pastas, caixas ou gavetas. Um lugar bonito se torna mais agradável automaticamente. Use muitas cores, além de objetos para enfeitar.

Veja abaixo alguns exemplos de canto de estudos inspiradores:








terça-feira, 25 de junho de 2013

Pedalando com segurança




Pedalar é um exercício que além de trazer muitos benefícios para o corpo, traz também benefícios para a alma, pois sair para pedalar é uma verdadeira terapia para muitos. Nossa cidade não favorece muito os ciclistas, pois possui terreno acidentado, cheio de subidas e descidas, mas mesmo assim há bairros e locais que são perfeitos para sair de bike. Para pedalar tranquilamente pela cidade, separamos algumas dicas e instruções de segurança. Veja:

- Segundo o Conselho Nacional de Trânsito, a campainha tipo trim-trim, adesivos refletivos, como os usados nas traseiras dos caminhões, e espelho retrovisor do lado esquerdo no guidão, são equipamentos de segurança obrigatórios;

- Usar farol branco na frente e vermelho com opção de pisca-pisca atrás;

- Use óculos com lentes transparentes para proteger os olhos;

- Capacetes não são obrigatórios, todavia é interessante usar, principalmente se você pedala em alta velocidade;

- Se for pedalar a noite, prefira usar roupas claras e refletivas, como coletes de tecido fluorescente;

- Pedale sempre a direita da via, a cerca de 1 metro dos obstáculos. Se ficar muito perto do meio-fio, os carros podem passar muito rente e você pode cair só com o susto;

- Nunca pedale na contramão, pois se você estiver a 20 km/h e um carro na direção contraria a 50 km/h, a velocidade de aproximação será de 70 km/h. Em caso de colisão, o estrago é maior. E o tempo para desviar, menor;

- Fique atento com as portas de carros abrindo, pois as pessoas nem sempre costumam checar antes de abrí-las, o que pode te derrubar e causar atropelamento. Cuidado também com os buracos, bueiros e valetas.

Cautela é sempre bom em tudo que você vai fazer, mas não deixe que as precauções te intimide, pois uma vez começado, é difícil parar, pois a vida fica muito melhor, o condicionamento físico também melhora, e você ganha muita qualidade de vida.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Decorando com pratos na parede


Antigamente era super normal, mas usar pratos na decoração acabou ficando em desuso por muito tempo. Agora como na moda, a decoração também é cíclica, os pratinhos estão de novo roubando a cena e se tornando itens indispensáveis na decoração moderna.

Com o auge da moda vintage, os pratos de parede foram resgatados da memória das pessoas e agora habitam casas descoladas, com pegada retrô ou casas tradicionais mesmo.

Veja a seleção de fotos para inspirar vocês que fizemos: 







quarta-feira, 19 de junho de 2013

Índice Nacional de Custo da Construção varia 2,48% em junho


O Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgou na última sexta-feira (14) o Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10). Um dos componentes para a definição do IGP é o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), que apresentou uma variação de 2,48%.

Os dados coletados são referentes ao período que abrange os dias 11 de maio e 10 de junho. A aceleração do custo da mão de obra no período passou de 1,10% para 4,19%, já a variação registrada em maio foi de apenas 0,79%. De acordo com o portal Investimentos e Notícias, “O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,66%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,47%. O índice que representa o custo da Mão de Obra variou 4,19%, em junho. Na apuração referente ao mês anterior, o índice variou 1,10%”.

Fonte: Redimob

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Compras Coletivas - Você já comprou?



Quem não gosta de experimentar novos restaurantes, fazer viagens, se hospedar em hotéis com descontos incríveis?

Todos gostam de um desconto, promoção, um compre um e ganhe outro. Por isso os sites de compras coletiva estão fazendo tanto sucesso, pois oferecem serviços e produtos de qualidade a um preço muito convidativo ao consumidor, devido os descontos.

Esse tipo de site oferece para o consumidor a oportunidade de conhecer lugares e serviços que o mesmo jamais imaginaria utilizar, por falta de conhecimento, além do temido medo dos preços ou por conta da falta de incentivo para conhecer novos lugares.


Para os empresários, sites de compras coletiva também são bastante interessante, pois só paga pela propaganda se o cliente comprar o cupom de desconto, ou seja, investimento certo, afinal quem comprou um cupom vai ao estabelecimento.

Mas é claro que muitas pessoas só vão ao estabelecimento por causa do desconto, acontecendo a não fidelização de todos. Acredita-se, a longo prazo esse tipo de site tende a ser mais segmentado e direcionado, assim o cliente escolherá o público alvo que deseja atingir e o site direcionará a promoção somente para pessoas pré-selecionadas.

Aqui em São Carlos existem vários sites que oferecem ofertas tentadoras, vocês já compraram alguma? Conte para nós como foi essa experiência. 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

INSPIRAÇÃO: Canos de PVC

 
Você que acompanha o blog já deve ter percebido que com uma boa ideia ou inspiração tudo pode virar objeto de decoração, e de bom gosto!

Hoje vamos dar ideias para você usar canos de PVC. Vejam:
 
Vasos para flores

Lustres

Divisória

Estante de Livros

Porta Secador e Chapinha

Porta trecos

Decoração de Quarto

Mesa de Centro

Sapateira

Porta Notebook

Sapateira

quarta-feira, 12 de junho de 2013

A decoração do quarto do casal




A decoração do quarto de casal, ao mesmo tempo que deve ser prática e organizada, para facilitar a vida a dois, precisa ser aconchegante e romântica, garantindo que o casal se lembre sempre de separar um tempinho a sós. Existem alguns detalhes que devemos nos atentar para decorar e deixar o ambiente funcional, vejam:

1 – Abajur. Cada um tem sua rotina: ele pode gostar de dormir cedo enquanto ela tem o hábito de ler na cama até tarde. Por isso, é importante garantir que cada um tenha sua iluminação própria e não incomode o outro. Se faltar espaço, a peça pode ser presa na parede.


2 – Criado-mudo. Da mesma forma, é legal que cada um tenha o seu.  O móvel é importante para manter à mão os produtos de maior utilidade, como livros, notebook, óculos, despertador, etc. O ideal é ter um de cada lado da cama. Se não houver espaço, invista em prateleiras na parede. Não se esqueça de instalar tomadas também dos dois lados, para que ambos possam recarregar o celular ou outros aparelhos ao mesmo tempo.

3 – Cortina black out. Essa dica é para que o casal consiga criar um clima aconchegante e romântico quando quiser se desligar do mundo e ter um momento a sós.


4 – Iluminação indireta. E se o assunto é romantismo, nada como luzes indiretas. O jogo de luz e sombra que elas criam no quarto fica supercharmoso e convidativo, além de ser uma excelente estratégia de decoração para ser usada em cima de quadros, fotografias e espelhos.

5 – Armário. Além de organizado e devidamente separado entre o lado dele e dela, o armário deve ser compatível com o tamanho do quarto, afinal, é o móvel que mais ocupa espaço. Invista na peça embutida e com portas de correr, que é moderna e discreta, além de poupar boa parte do cômodo.


6 – Cama. A cama tipo box também é uma boa pedida para os quartos com problema de espaço, já que não possui armação ou cabeceira. Invista no colchão do tamanho casal, que é bem menor que o king size.

7 – Espelho. A peça é essencial na decoração do quarto – especialmente para as mulheres e homens vaidosos. No entanto, não é recomendado instalar espelhos de frente para a cama ou mesmo na lateral, na altura da cabeceira. Pode acontecer de a pessoa acordar de madrugada, dar de cara com o espelho e tomar um baita susto ao ver “outra pessoa” se mexendo do outro lado do quarto. Uma dica é instalar o aparato na parede onde fica encostada a cama, evitando esse problema.



8 – Poltrona. É legal investir em pelo menos uma no quarto. Se houver bastante espaço, um pufe baú ao pé da cama é ainda melhor. Essas peças são especialmente interessantes no quarto do casal para que um dos dois consiga se trocar pela manhã sem remexer toda a cama enquanto o outro está dormindo. Ela também serve para acomodar as almofadas que ficam em cima da cama e organizar o cômodo.

9 – Banheiro. Assim como no armário de roupas, é muito importante manter espaços separados para guardar os itens de cada um. Pode parecer uma medida simples, mas garante maior organização e evita que você gaste tempo tentando encontrar produtos. Uma gaveta pode ser destinada para armazenar itens que os dois usam, como sabonete, pasta de dentes, etc.


10 – Neutralidade. Muitos casais conseguem encontrar um estilo próprio que agrade ambos. Porém, no geral, é melhor investir nos tons sóbrios ou no estilo clean para não correr o risco de deixar o cômodo afeminado ou masculinizado demais e acabar desagradando um dos lados. A decoração em tons claros, com elementos em branco, bege e cinza, a combinação clássica do preto com o branco e a composição em tons terrosos são apostas certeiras que agradam praticamente todos os gostos. Além disso, são estilos chiques, que nunca saem de moda. A dica vale para tanto para móveis e artigos de decoração como para roupas de cama e papéis de parede.

Fonte Dicas: Bolsa de Mulher

terça-feira, 11 de junho de 2013

Ideias para o Dia dos Namorados

Amanhã é um dos dias mais românticos do ano: o Dia dos Namorados! Todo mundo espera surpreender e ser surpreendido, agora se ainda não teve nenhuma ideia, nós estamos aqui para te ajudar! Veja algumas ideias de presentes, cartões, decoração, entre outras para você fazer para seu amor amanhã: 








 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...