sexta-feira, 26 de abril de 2013

Reaproveitando Caixotes de Madeira 2

Que tal aproveitar o fim de semana para criar coisas bacanas para seu casa? Gostou da ideia? Então nós da Roca Imóveis vamos dar uma sugestão: caixotes de madeira. Isto mesmo, procure por caixotes de madeira, aqueles de feiras e sacolões, pois eles podem virar estantes, mesinhas e muitas outras coisas, deixe sua imaginação fluir.

Se quiser um visual mais rústico, apenas passe um verniz para proteger a madeira. Para incrementar, use tintas, papel de parede, contact, etc. Depois de pronto, a gente faz questão de ver, por isso, mande uma foto da nós! Vejam aqui algumas imagens para vocês se inspirarem:











terça-feira, 23 de abril de 2013

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão


Hoje é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, uma doença silenciosa, que possui em seu aspecto mais perigoso, o fato de você não saber que tem, pois em geral, não há sintomas para a pressão alta.

A única forma de descobrir se você possui hipertensão é através da checagem, ainda mais se você possui um parente com a doença. Se a sua pressão estiver extremamente alta, você pode ter alguns sintomas:
  • Dor de cabeça intensa
  • Fadiga ou confusão mental
  • Problemas de visão
  • Dor no peito
  • Dificuldade para respirar
  • Batimentos cardíacos irregulares
  • Sangue na urina

A hipertensão maltratada pode levar a doenças sérias, como infarto, doenças coronarianas, parada dos rins e problemas nos olhos.

O tratamento sem medicamentos tem como objetivo auxiliar na diminuição da pressão, e se possível evitar as complicações e os riscos por meio de modificações nas atitudes e formas de viver, são elas:
 
  • Reduzir o peso corporal através de dieta calórica controlada: substituir as gorduras animais por óleos vegetais, diminuir os açúcares e aumentar a ingestão de fibras
  • Reduzir o sal de cozinha, embutidos, enlatados, conservas, bacalhau, charque e queijos salgados
  • Reduzir o consumo de álcool
  • Exercitar-se regularmente 30-45 minutos, de três a cinco vezes por semana
  • Abandonar o tabagismo
  • Controlar as alterações das gorduras sanguíneas (dislipemias), evitando os alimentos que aumentam os triglicerídeos como os açúcares, mel, melado, rapadura, álcool e os ricos em colesterol ou gorduras saturadas: banha, torresmo, leite integral, manteiga, creme de leite, linguiça, salame, presunto, frituras, frutos do mar, miúdos, pele de frango, dobradinha, mocotó, gema de ovo, carne gorda, azeite de dendê, castanha, amendoins, chocolate e sorvetes
  • Controlar o estresse
  • Reduzir o sal é muito importante para os hipertensos da raça negra, pois neles a hipertensão arterial é mais severa e provoca mais acidentes cardiovasculares, necessitando controles médicos constantes e periódicos
  • Evitar drogas que elevam a pressão arterial: anticoncepcionais, antiinflamatórios, moderadores de apetite, descongestionantes nasais, antidepressivos, corticóides, derivados da ergotamina, estimulantes (anfetaminas), cafeína, cocaína e outros.

O tratamento medicamentoso deve observar os seguintes princípios:
 
  • O medicamento deve ser eficaz por via oral e bem tolerado
  • Deve permitir o menor número de tomadas diárias
  • O tratamento deve ser iniciado com as doses menores possíveis e se necessário aumentado gradativamente ou associado a outros, com o mínimo de complicações
  • O medicamento deve ter custo compatível com as condições socioeconômicas do paciente para permitir a continuidade do tratamento
  • O mais sério problema no tratamento medicamentoso da hipertensão arterial é que ele pode ser necessário por toda a vida. Aí então o convencimento da necessidade do tratamento é muito importante para que o paciente tenha uma aderência permanente
  • Os controles médicos devem ser periódicos para o acerto das dosagens medicamentosas e acompanhamento da evolução da doença cardiovascular

Fonte: ABC da Saúde / Minha Vida

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Você sabe usar o elevador em segurança?

Independente de como for o elevador, sempre é preciso tomar cuidado quando for utilizá-lo, principalmente durante a abertura e o fechamento das porta. Um erro comum cometido pelos passageiros e segurar o fechamento das portas com a mão, pois nem sempre o sensor de presença pode estar funcionando.

Também não é indicado segurar a porta além do tempo de embarque e desembarque, pois essa atitude pode danificar o equipamento. Se você tem animal de estimação, procure sempre levá-lo no colo ou preso na coleira, e nunca deixe o animal entrar antes de você.

Uma queda repentina de energia pode deixar pessoas presas no elevador, mas caso aconteça com você, nunca tente sair sozinho, pois somente os técnicos de manutenção do equipamento, o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar podem fazer o resgate.

Se estiver preso, tente usar o interfone ou celular para avisar alguém sobre o problema, e não aceite ajuda de pessoas desqualificadas para lidar com a situação.

Por último, uma regra básica: sempre verifique se o elevador se encontra parado corretamente no andar. Gostou dessas dicas? Continue lendo nosso blog!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Listras P&B na decoração


Vocês já sabem que a decoração acompanha moda e tendências, não é mesmo? Hoje vamos falar de uma tendência de decoração que veio direto das passarelas: as listras P&B.

P&B ou branco e preto já possuem muitos admiradores, mas de um tempo para cá, muitas pessoas estão aderindo e criando ambientes super modernos inspirados nesta tendência. Veja o que encontramos e inspirem-se: 







quinta-feira, 18 de abril de 2013

Somente um litro – a torneira econômica!


A torneira 1ℓIMI surgiu depois de observado que gastamos em média 6 litros de água por lavagem das mãos. Pensando no impacto ambiente que o uso desenfreado da água pode trazer ao nosso planeta, a torneira conceito disponibiliza apenas 1 litro de água para lavarmos nossas mãos.

Ela se parece com um tudo de  ensaio elegante e invertido no topo de uma torneira. O tubo de vidro possui exatamente um litro de água, suficiente para uma lavagem rápida de mão. Vejam:


Criada por um trio de designers chineses – Yonggu Do,Dohyung Kim e Sewon Oh – a torneira ainda “bloqueia” a água após o uso do primeiro litro.

A ideia é acabar com o desperdício do recurso, que já está em escassez no mundo e, apesar disso, continua sendo usado sem responsabilidade por todos. Quem gostaria de ter uma dessas em casa?

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Luminária de Garrafa com Pisca-Pisca




Para quem quer aproveitar o final de semana para criar algo novo e bacana para casa, esta é nossa sugestão: luminária de pisca-pisca. Práticas e charmosas, ficam lindas em qualquer ambiente, basta usar e abusar da criatividade.Veja como fazer:

Materiais:

• Garrafa de vidro;

• Pisca-Pisca;

• Cordinhas de couro, palha, a seu gosto;

• Furadeira;

• Broca para Vidro;

• Luvas de proteção;

• Mangueira de água.

Modo de Fazer:

• Lave a garrafa que vai usar, para não ficar cheiro, e deixe secar bem, evitando molhar futuramente as lampadinhas.

• O pisca-pisca pode ser colocado de duas maneiras:

- Pelo gargalo da garrafa;

- Furando a lateral inferior da garrafa, com uma broca especial para vidro, deixando assim um acabamento bem feito, pois com a broca normal não fica muito bom. O buraco deve ter um diâmetro que seja possível passar as lampadinhas por ele, use a mangueira de água para resfriar o vidro assim você evita que a garrafa se quebre.

• Agora é só finalizar do jeito que achar melhor, pode ser com cordinhas de couro, palha, tecido, elástico, entre outros, e colar a pontinha deste com cola quente, para que não solte da garrafa futuramente. Pode também colocar algum pingente pra dar um toque diferente, fica a seu critério.

• Para quem colocou o pisca pelo gargalo da garrafa, essa finalização com cordinha é ideal para esconder o fio.

• Tem também a opção de colocar um interruptor, para não precisar ficar ligando na tomada toda vez que se quer acender a luminária.

P.S não recomendamos tampar a garrafa, pois o pisca gera calor. Então é bom que haja alguma ventilação para não super aquecer a garrafa.


E aqui são algumas inspirações:




Fonte: Remobília

quinta-feira, 11 de abril de 2013

O que você procura em um imóvel? Veja aqui os itens mais procurados!


O mercado imobiliário vem passando por mudanças para atender aos anseios de uma parcela da população brasileira que sempre sonhou com a casa própria, e agora tem condições de tornar esse sonho realidade.

Para suprir a necessidade da nova classe média, muitos condomínios com apartamentos compactos estão surgindo, e está nascendo um novo mercado, o do primeiro imóvel.

Esse novo consumidor, que sonha em adquirir o primeiro imóvel, deseja muito mais que um teto, ele quer qualidade de vida, por isso as construtoras estão cada vez mais incluindo itens de lazer para chamar a atenção do comprador.

Hoje em dia não é difícil encontrar imóveis com academia, quadra esportiva, varanda gourmet, brinquedoteca, espaço mulher, entre outras, a preços acessíveis.

Se você procura um imóvel nestas condições, sua imobiliária é a Roca Imóveis! Consulte-nos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...