quinta-feira, 28 de março de 2013

Tacinhas de Chocolate para a Páscoa!


É quase impossível não associar páscoa com chocolate, não é mesmo? Basta dar uma voltinha no supermercado mais próximo. Se você irá receber sua família para a páscoa, é provável que eles estejam esperando degustar algo com chocolate. Então, hoje vamos dar mais uma sugestão fácil e deliciosa para a páscoa: tacinhas de chocolate, para servir diversos tipos de doces, como sorvetes, bolo es mousses. Aprenda a fazer:

Ferramentas: Bexigas pequenas, Agulha, Chocolate, refratário ou assadeira, papel manteiga.

Passo-a-passo:

1. Infle as bexigas e lave-as com sabão para higieniza-las.

2. Derreta o chocolate (no microondas ou em banho-maria).


3. Mergulhe a parte de baixo das bexigas até mais ou menos o meio delas, no chocolate. A dica é mergulhar de uma vez só, esperar um pouco e mergulhar novamente, até você achar que a espessura está boa.


4. Cubra a assadeira/refratário com papel manteiga caso ela não seja de teflon. Faça uma base de chocolate, colocando uma quantidade suficiente na assadeira. Coloque a bexiga com chocolate em cima logo em seguida.


5. Leve a assadeira para a geladeira e espere o chocolate endurecer.


6. Retire da geladeira e estoure a bexiga com ajuda de um alfinete.


7. Está pronto para servir juntamente com outra sobremesa! 


Nossa dica? Que tal um mousse azedinho de maracujá para equilibrar? Ou de chocolate mesmo para o chocólatras? Até sorvete fica mais legal nessa tacinha!



Fonte: Bakerella

quarta-feira, 27 de março de 2013

Mesa de Páscoa: ideias para uma decoração fácil e criativa


Assim como no Natal, muitas famílias se reúnem para comemorar a páscoa com uma mesa farta, sala decorada, comidinhas deliciosas e muito chocolate. Seja do ponto de vista religioso ou das crenças infantis em torno do coelhinho, nada mais gostoso do que contagiar o lar com esse clima.

Já que a família irá se reunir, que tal criar uma decoração bem caprichada na mesa e surpreende-los? Vejam aqui algumas imagens e se inspirem: 












terça-feira, 26 de março de 2013

A volta das camas tradicionais


Por muito tempo as camas box reinaram nos quartos com a proposta de praticidade, mas agora, o que se observa nos projetos de decoração, é a volta da cama tradicional com design mais clean e aconchegante.

Um detalhe que favorece a volta das camas básicas é o tamanho dos imóveis, cada vez menores, tendem a acomodar melhor uma cama tradicional, pois a cama box é um móvel bastante volumoso, o que prejudica o layout do dormitório.

As camas com colchão são mais confortáveis, já que as pessoas, ao se sentarem, ficam numa altura agradável. As antigas camas voltaram, mas a proposta é nova, mais adequada à vida moderna e aos espaços mais econômicos.

Mas e você, qual seu tipo de cama favorito? Conte para nós no Facebook!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Mimo para a Páscoa


A Páscoa está chegando e mesmo para quem não poderá comprar ovos de chocolate, aqui ficam algumas dicas para economizar, e não perder a mágina da data, ainda mais se você tem crianças em casa! Veja mais está sugestão para fazer para seu filhos, sobrinhos, netos, enfim, a criançada (e muitos adultos) vão amar! Vejam como fazer: 


Imagens: Heather Zweig para o site Oh Happy Day

sexta-feira, 22 de março de 2013

Cuidando e inventando no jardim

Final de semana chegou, e você vai ter tempo de cuidar do jardim, não é mesmo? Ou mesmo criar algo novo! Por isso, separamos algumas boas ideias para inspirar vocês, vejam:


 Está dica é para que mora em apartamento! Horta na sacada, e ainda com latinhas de alumínio!


 Jardim suspenso de canequinhas, lindo!


Caminho com ripas de madeira, mas até o estrado da cama velha serve.
 

 Aquela janela velha pode dar um toque decorativo no seu jardim! Pendure vazos nela!


Agora se for viajar, não deixe as plantas morrerem de sede, viu! Veja que dica boa, deixe uma garrafa com água virada, assim, aos poucos vai escorrendo.
 

Sobrou blocos de concreto da construção, veja que ideia boa para usá-los de vazo.


Horta em paletes! Somos fãs dos palets.


O balde velho virou item de decoração em seu jardim! Ele caiu e derrubou lindas flores para você!

Bom Final de semana!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Cones de amêndoas para a Páscoa!


Com a Páscoa chegando, estamos constantemente a procura de boas ideias para passar para vocês leitores do blog. Durante uma de nossas buscar, encontramos este tutorial que ensina a fazer uma cenourinha que vira saquinho para amêndoas ou o que mais você quiser colocar dentro.

É uma boa sugestão para presentear os amigos, familiares e principalmente as crianças, sem gastar muito. Veja como fazer:



Fonte: Oh Happy Day

terça-feira, 19 de março de 2013

Apartamento com tobogã e paredes de escalada


Digno de sonho de consumo de qualquer criança ou amante de aventuras, o apartamento de luxo, criado pelo arquiteto americano David Hotson, em parceria com a designer Ghislaine Viñas, possui quatro andares e fica em Manhatttan, Nova York.

Hotson combinou um design contemporâneo com pontes de vidro, paredes de escalada e até um tobogã que liga os andares, que é feito de aço inoxidável polido. Já a decoração, de Ghislaine, acrescenta cores fortes como verde e laranja, quadros, móveis, estampas e texturas.

Batizado de Skyhouse, o apartamento é uma mistura de elementos dramáticos, resultado de uma reinvenção do interior e de sua relação com ambiente em volta. Localizado em um arranha-céu de NY, Hotson fez muitas janelas em diferentes partes da casa, para aproveitar a vista dos prédios circundantes.

Vejam algumas fotos do imóvel: 





Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios

segunda-feira, 18 de março de 2013

Ideias para sua casa direto do Pinterest 2


Vocês já conhecem a rede social Pinterest? Trata-se de uma rede social onde você compartilha em geral fotos. Há quem o defina como uma mistura de Twitter e Tumblr.

Com um layout bem clean, a rede já atingiu mais de 7 milhões de usuários pelo mundo todo. No Brasil, apesar de ainda não ser muito utilizado, já possui muitos fãs.

Dando uma olhada por lá, encontramos outros ótimas ideias para seu lar, por isso resolvemos criar mais um post com o tema. Vejam: 












sexta-feira, 15 de março de 2013

Aprenda a fazer pátina em madeira


Vai aproveitar o final de semana para redecorar a casa? Que tal dar uma cara nova a seus móveis? Aprenda aqui a fazer pátina em madeira:

-    Certifique-se de que o móvel está liso. Se não estiver, cubra fissuras com massa corrida, espere secar e nivele com a lixa;

-    Use lixa 120 para nivelar a madeira e retirar o verniz;


-    Use tinta látex na cor de sua preferência para fazer a base. A aplicação pode ser feita com trinca. Espere secar;
 
-    Passe uma segunda mão da cor base;
 
-    Se quiser acelerar a secagem, use secador de cabelos;


-    Pinte a madeira com tinta látex da cor escolhida diluída em água (1 parte de água para três de tinta);


-    Rapidamente, passe o pincel de pátina para retirar o excesso e dar as marcas características da pátina. Deixe secar;


-    Agora é só passar verniz a base de água e a peça está pronta.


Gostaram? Se fizer, mande uma foto para nós vermos como ficou. Bom final de semana!


Fonte: Terra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...