quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Feira de design apresenta tendências e produtos sustentáveis

Na próxima segunda-feira (4/2) começa a Craft Design, feira de objetos de decoração voltada a lojistas, arquitetos, decoradores e profissionais do setor. A curadora da feira, Elaine Landulfo, antecipa que a moda retrô divide espaço com temáticas urbanas, com cores vibrantes e cítricas. Além disso, fibras naturais e produtos sustentáveis ganham cada vez mais destaque. Segundo Elaine, os clientes estão cada vez mais interessados em saber a origem dos produtos e mostram preocupação com cada etapa da cadeira de produção.

Na 22ª edição, a feira reúne desde objetos artesanais até artigos de produção semi-industrial. O evento acontece entre os dias 4 e 7 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca (rua Frei Caneca, 569, 5º andar, São Paulo).

Confira alguns dos produtos da feira:


Móveis sustentáveis serão apresentados pela empresa Desoltec


Anna Morrelli terá peça em exposição da 22ª edição da Craft Design, em São Paulo


Peça da 99 Colibris Design estará em exposição da 22ª edição da Craft Design, em São Paulo


Fonte: Folha de São Paulo

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Revestir: os 5 melhores lançamentos para pisos e paredes


A feira Revestir é responsável por apresentar tendências e novas tecnologias no que diz respeito aos revestimentos. Neste ano, muitos fabricantes apresentaram cerâmicas e porcelanatos que simulam peças e estampas dos anos 50, 60 e 70, alguns até se assemelham aos ladrilhos hidráulicos ou papéis de parede.

As pastilhas formando mosaicos que misturam superfícies com aspecto amadeirado, metalizado ou cerâmico também fizeram muito sucesso, e entre os fabricantes de cimentício, os elementos vazados ou cobogós foram os mais apreciados.

Vejam os 5 melhores lançamentos da feira:


A linha Cobogó Nuance, da Solarium. 


O revestimento cerâmico Ladrilho Patchwork, da Ceusa.


A placa para paredes Madinat, da Inti.


O azulejo Caliandra da azulejaria Brasil.


 O piso Flakes Decor, da NS Brazil.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

8 milhões de famílias querem adquirir imóvel até 2015


 Segundo pesquisa do instituto Data Popular, cerca de oito milhões de famílias da classe média, ou seja, com renda familiar média mensal entre R$ 1.110 e R$ 3.875, afirmam ter o desejo de adquirir um imóvel nos próximos dois anos.

As famílias da classe média ocupam 54% das moradias brasileiras, sendo que deste percentual, 18% ainda pagam aluguel. Na divisão por região, o Nordeste do País apresenta a melhor porcentagem de casas próprias para famílias de classe média, com 80%, seguido pelo Sul e Norte, ambos com 78%.

O Data Popular ainda afirma que oito em cada dez famílias que desejam adquirir imóvel,  farão utilizando linhas de financiamento habitacional. As demais afirmam que pagarão à vista ou conquistarão o imóvel por meio de consórcios.

Se você também pretende adquirir um imóvel até 2015, venha se informar das possibilidades na Roca Imóveis. Teremos o prazer de te auxiliar nesta conquista!

Fonte: Terra

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tendências de Cores de Casa 2013


As casas residências também acompanham as tendências e estão constantemente passando por mudanças. Quando estamos caminhando pela a rua, ou então estamos dentro de um ônibus, carro ou outro veículo, podemos avistar no decorrer do caminho, casas e apartamentos de diferentes modelos e estilos, geralmente a variedade é muito grande, mas sempre é possível notar uma tendência entre elas.

Hoje vamos falar das cores que estão em alta em 2013 no que diz respeito a fachada de casa residencial. Assim, você que está pensando em reformar sua casa para dar uma nova cara a ela, poderá se inspirar.

Para 2013, as cores são diversas e variam com o tipo da casa, sendo que as mais vistas são: bege, amarelo, preto, azul, branco, verde e cor de madeira. As fachadas de casas também podem combinar duas ou mais cores, como: branco com azul, bege com verde, preto com branco, entre outras combinações. 

Veja algumas inspirações:








quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Decorando com macramé


Para quem não conhece, macramé é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. Totalmente manual, com os dedos, os fios vão sendo cruzados e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas. Para começar é muito fácil, veja no tutorial abaixo, e quem sabe já vai dando uma animada naquelas plantas que tão ali precisando de uma roupa nova.

Material: um anel de metal ou madeira, tesoura e barbante da cor e material que desejar.

Passo 1: corte quatro pedações iguais de barbante, estes da foto possuem 2 metros de comprimento, o tamanho vai variar conforme você desejar a altura do trabalho.


Passo 2: Passe os quatro pedaços de corda através do anel, e como na foto, prenda-os para baixo, dando um nós simples. 


Passo 3:  Para facilitar o trabalho, prenda o anel em algo como uma maçaneta de porta.


Passo 4: Meça até 20cm e amarre duas peças adjacentes de barbante. Os quatro nós devem estar no mesmo nível.


Passo 5: Pegue o barbante abaixo dos nós e amarre um pedaço de um a um pedaço de cerca de 10 cm do outro para baixo. Faça o mesmo com o barbante da próxima seção de nós, até que você tenha oito nós, todos no mesmo nível.


Passo 6: Junto todos os 8 pedaços e cerca de sete centímetros para baixo e amarre-os todos em um grande nó.


Passo 7: Passe o seu pote no suporte, apoiando a base sobre o grande nó na parte inferior. 


E está pronto, um lindo suporte artesanal para suas plantas!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Comprar imóvel para alugar será rentável em 2013?


Especialistas afirmam que o mercado está propicio para a compra de imóveis, ainda mais para colocar para alugar.

Por exemplo, investimentos que rendem 1% a.m são rendimentos considerados bons, principalmente em relação a segurança na rentabilidade e aplicações menos ousadas. Mas se você consegue alugar o imóvel por 0,5% do valor real da venda, este mesmo rendimento, aplicado em conta poupança, também renderá a 0,5% a.m.*.

Num primeiro momento, os investidores mais ansiosos e imediatistas, podem não enxergar vantagens no aluguel. Mas, em uma valorização supostamente muito baixa, imaginemos que o imóvel aumente seu valor em um ano por volta de 10%; a rentabilidade no período, somados aluguel mais valorização do bem, tem um total de 16% a.a..

Se pretende investir em imóveis para alugar, sua imobiliária é a Roca Imóveis! 


*O percentual da poupança foi extraído do site portalbrasil.net/poupança_mensal.htm
Fonte: Redimob

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Fazendas verticais


Cidades como São Paulo, por exemplo, crescem de modo acelerado e vertical, já é difícil encontrar terrenos e quase não há área verde disponível para o plantio. O mundo está cheio de cidades como São Paulo ou ainda mais urbanas.

Mas a necessidade de projetos sustentáveis, que devolvem o verde às cidades, não param de aparecer. O último que encontramos desafia a engenharia e a arquitetura para trazer benefícios às cidades e aos seus moradores, trata-se da “Vertical Farming”, ou seja, fazenda vertical.

Este projeto consiste em cultivar alimentos em um edifício no meio do centro urbano, como se um arranha-céu na Avenida Paulista não mais abrigasse executivos, mas frutas e verduras para o consumo da população local.



O idealizador, o pesquisador norte-americano Dickson Despommier, da Universidade de Columbia, em Nova York, acredita que o prédio possa manter diversas espécies de verduras, legumes, frutas, até peixes e aves pode ser uma solução, pois produziria alimentos rapidamente e em grande quantidade.

Entre outros benefícios, a “Vertical Farming” poderá reduzir o custo do alimentos, pois uma vez que não há necessidade de transporte vindo de locais distantes, além da ausência de desperdício com a produção específica e na quantidade necessária à comunidade local e próxima.

Acreditamos que num futuro próximo, este tipo de edifício seja uma realidade!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Nossas cores favoritas para os cômodos da casa


 
A marca de tintas Jotun fez um levantamento estatístico das cores mais "gostadas" para ambientes no Pinterest, levando em consideração todo o mundo. O resultado você pode observar nos gráficos:





Estes resultados confirmam certos gostos comuns, como cozinha branca, o que nos remete limpeza, e o quarto rosa para as meninas. Mas também aponta tendências, como o amarelo para a cozinha e o laranja para os quartos infantis.


Será que se a pesquisa fosse feita somente no Brasil os resultados seriam os mesmo? Comentem:


Gráficos: dcoracao

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

#RECEITA: Picolé de Banana


Fonte de fibras, vitaminas e sais minerais a banana é uma fruta abundante e barata no Brasil. Hoje vamos dar uma receita gostosa e prática que irá fazer muito sucesso em sua casa: Picolé de Banana.

Para fazer é muito fácil:

- Corte bananas em 2 ou 3 polegadas pedaços ou deixe inteiras. Espete em palitos de picolé;
- Coloque os pedaços de banana - sem cobertura alguma - em uma assadeira forrada com papel manteiga, ou alumínio e coloque no freezer por cerca de 15 minutos;
- Enquanto isso, derreta o chocolate (use um de boa qualidade) e azeite (1 colher de sopa para cada 120g de chocolate) em uma tigela refratária em banho maria, ou no microondas, mexendo a cada 20 segundos. A razão pela qual o azeite é adicionado ao chocolate é para reduzir a sua viscosidade, assim a casca pode ficar fininha sobre a banana;
- Retire as bananas do congelador e, uma de cada vez, mergulhe no chocolate derretido, certificando-se de que a banana é completamente coberta com o chocolate;
- Se quiser, pode passar também em coco, castanhas ou confeitos;
- Coloque no congelador novamente por mais 30 minutos, e pode servir!

Fácil não é mesmo? Sua família vai adorar! 



Fonte: dcoracao

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Qual a diferença entre sacada, terraço e varanda?

Segundo consta no dicionário:

- SACADA: Balcão de janela ou porta, que ressalta do alinhamento da parede.

- TERRAÇO: Pavimento descoberto no alto, ao nível do pavimento de uma casa ou contíguo a ela; plataforma. Cobertura plana de um edifício, feita de pedra ou de argamassa; eirado. Obra de alvenaria em forma de galeria descoberta.

- VARANDA: Terraço com coberta que fica na frente das casas. Gradeamento de sacadas ou de janelas abertas ao nível do pavimento. Balcão, sacada, eirado. Balcão corrido ao longo de um edifício ou de parte dele.

Muita gente usa estas palavras para nomear a mesma coisa ou lugar, mas como podem ver, elas são diferentes.

A sacada é algo para fora do prédio, como se não fizesse parte dele. Como na imagem:
 

O terraço é a cobertura do prédio. Veja um exemplo:


A varanda é aquele lugar em frente a casa com uma cobertura, onde muita gente coloca cadeiras confortáveis para observar a rua. Veja um exemplo:
 

Gostaram de saber mais sobre este assunto? 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...